Siga-nos

Perfil

Expresso

Trump, um espelho da esquerda

Percebe-se o pavor da esquerda com Trump. Além de representar a implosão grotesca do politicamente correcto, o novo presidente americano é um espelho perfeito da política externa e da política económica da esquerda europeia e dos sectores mais radicais da esquerda americana. A sua política externa é um decalque da demagogia da esquerda que odeia a ordem liberal internacional mantida e defendida pela força americana há sete décadas.

Para enorme conforto de radicais como Zizek ou Assange, Trump promete sair do mundo, deixando mais espaço para figuras como Putin. Trump até discursa através daquela demagogia que diz qualquer coisa como nem-mais-um-porta-aviões-no-estrangeiro-enquanto-as-nossas-pontes-estiverem-a-cair-de-pobres. E o que dizer do programa económico de Trump, senão que é um banquete de ideias esquerdistas?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)