Siga-nos

Perfil

Expresso

António Costa, o caso amoral

  • 333

Amoral

FOTO MARCOS BORGA

Sabemos que José Sócrates é um caso imoral. Não precisamos da Justiça para dizer que os atos de Sócrates enquanto primeiro- ministro foram imorais. Um político que recebe malas de dinheiro de um amigo construtor civil que ainda por cima tem contratos com o Governo é uma criatura imoral em qualquer parte do mundo, exceto talvez nesta corte político-mediática chamada “Lesboa”. António Costa é um caso diferente. O seu problema é a gélida amoralidade que ameaça a nossa economia com nova bancarrota, a quarta bancarrota socialista em quarenta anos. Mas, bem vistas as coisas, a bancarrota até poderá ser um mal menor quando comparada com o colapso político representado pela geringonça, o mecanismo que destruiu grande parte das convenções do regime.

Sabemos que Costa vai cair mais cedo ou mais tarde, o problema é que o regime tal como o conhecemos poderá cair com ele.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)