Siga-nos

Perfil

Expresso

Foi Schäuble que criou a nossa dívida de 709 mil milhões?

  • 333

Sobre Schäuble, há que dizer duas coisas logo à partida. Se o alvo da piada for alemão, já se pode gozar com um deficiente. Se o alvo do ódio for alemão, já se pode ser racista. Para além destas interrupções no politicamente correcto, Schäuble representa uma conveniente interrupção da realidade. Como não querem ver factos incómodos, os geringonços do parlamento e dos média preferem atacar quem ousa apontar o dedo à realidade.

Portanto, sobre Schäuble, há que escrever o que AJP Taylor escreveu sobre Bismarck: quando os homens criticam Bismarck pelo seu realismo, estão na verdade a criticar a própria realidade. Incendiário? Irresponsável? Irresponsável é o nosso Presidente que anda por aí num chuveirinho de afectos quando sabe perfeitamente que temos pela frente uma tempestade. Incendiário é o nosso alegado primeiro-ministro que pegou fogo à economia e ao sistema político.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)