Siga-nos

Perfil

Expresso

39% dos gays franceses votam Le Pen. Querem um desenho?

  • 333

A direita e a esquerda ficam irritadas quando se fala do assunto. A malta nem sabe como reagir. Os jornalistas também não sabem o que fazer, dado que este é um assunto negligenciado nas redacções por essa Europa fora. Mas o facto é insofismável: 38,6% dos gays franceses casados vota Le Pen. A adesão das mulheres lésbicas casadas é menor embora continue a ser substancial, 26%.

No seu conjunto, 32,45% dos casais homossexuais casados em França vota na extrema-direita, que, recorde-se, é só o maior inimigo do casamento gay. Estão a ficar confusos? Querem mais confusão? A percentagem de voto em Le Pen é maior nos casais gays do que nos casais heterossexuais (32,45% para 29,98%). Se juntarmos os votos na extrema-direita aos votos no centro-direita, percebemos que os homossexuais franceses casados estão numa larga percentagem à direita: 61,9% (gays) e 49,3% (lésbicas).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)