Siga-nos

Perfil

Expresso

Gostar de bracarenses

  • 333

Cresci com um minhoto como melhor amigo, adoro andar pelo Minho e convivo no Natal e Páscoa com familiares bracarenses. Energia é aquilo que sinto nestes contactos minhotos. É gente remexida, desassossegada e que mantém com o empreendedorismo uma relação normal.

Aliás, eles até desprezam essa palavra lisboeta, “empreendedorismo”. Eles simplesmente fazem, atiram-se de cabeça, arregaçam as mangas e as calças, se for preciso. O minhoto é aquele tipo que não acaba o curso porque já fez duas empresas de sucesso. Em 2016, não deve haver cidade mais dinâmica no país do que Braga. O sucesso do Sporting de Braga, clube que aprendi a admirar, é o tópico mais mediático deste dinamismo, mas está longe de ser o mais importante. Ou melhor, o sucesso do Sp. Braga está a jusante; antes é preciso conhecer o que está a montante.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)