Fim de semana fora
28.04.2016 às 18h00
Ilustração joão carlos santos
Mais uma das histórias que a jornalista Lia Pereira ouviu em transportes e locais públicos, que estamos a publicar ao longo da semana neste espaço, preenchido habitualmente com a crónica de Henrique Monteiro
Chegam os dois, agasalhados ma non troppo, e pela mala de rodinhas que fazem deslizar atrás de si penso que são (turistas) estrangeiros, apesar do visual português q.b. Chego-me para ver os horários do autocarro, o senhor chega também, dá-me licença na língua de Camões e aqui começa uma das mais longas conversas que tenho tido nos transportes, nos últimos tempos.
Vieram, o senhor Mário e a esposa, a Lisboa de fim de semana e só têm elogios para distribuir, sobretudo à oferta cultural da cidade, na qual a senhora estudou "num colégio" até 1963. Perguntam se conheço a igreja de Madredeus e, depois de longa e exaltada descrição das suas belezas, passam a relatar as visitas à igreja de São Roque, ao Museu de Arte Antiga, à Gulbenkian e, num passeio anterior, até ao Bairro Alto. "Pensávamos que não, mas tem um ambiente muito agradável, cheio de casais, assim jovens como você!."
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)