8
Anterior
Torre Eiffel evacuada devido a "pacote suspeito"
Seguinte
Ministério Público pede condenação de Fátima Felgueiras
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Bibi pede desculpa a Paulo Pedroso

Bibi pede desculpa a Paulo Pedroso

Carlos Silvino pediu hoje desculpa a Paulo Pedroso e terá de pagar-lhe um cêntimo. Antigo motorista da Casa Pia foi acusado pelo ex-ministro de difamação.
Lusa |
Bibi diz que apontou o nome de Pedroso quando estava medicado
Bibi diz que apontou o nome de Pedroso quando estava medicado / Manuel de Almeida/Lusa

O mandatário de Paulo Pedroso aceitou hoje em tribunal um "pedido de desculpas" de Carlos Silvino, tendo esta atitude permitido que o principal arguido do caso Casa Pia ficasse isento de pena num processo de difamação movido pelo ex-ministro socialista.

Durante o julgamento por difamação num processo em que Paulo Pedroso pedia uma indemnização cível de 150 mil euros, Carlos Silvino justificou que incriminou o antigo deputado socialista a mando do inspetor Dias André da Polícia Judiciária (PJ), que lhe terá dito para apontar para a fotografia de Paulo Pedroso na identificação dos alegados abusadores sexuais de alunos casapianos.

Carlos Silvino alegou ainda que quando apontou o nome de Paulo Pedroso "estava medicado".

Silvino iliba Pedroso


Na sessão de hoje nos Juízos Criminais de Lisboa, Carlos Silvino ilibou ainda Paulo Pedroso dos alegados abusos ocorridos numa casa em Elvas e, face às explicações hoje prestadas em tribunal, João Pedroso, advogado do irmão Paulo Pedroso, decidiu reduzir o pedido de indemnização cível de 150 mil euros para o valor simbólico de "um cêntimo".

A defesa oficiosa de Silvino aceitou a proposta e beneficiou também da aceitação por parte do assistente Paulo Pedroso do "pedido de desculpas" feito em tribunal, pelo que o caso ficou na prática encerrado.

João Pedroso requereu, contudo, ao tribunal que, face ao teor das declarações hoje feitas por Carlos Silvino relativamente ao inspetor da PJ Dias André (já aposentado), seja extraída uma certidão para que o Ministério Público (MP) venha a abrir uma investigação ao sucedido na fase de inquérito do processo Casa Pia.

À saída do tribunal, João Pedroso disse aos jornalistas que só ficará satisfeito quando o MP investigar o que se passou, dando seguimento aquilo que tem vindo a ser pedido pelo seu irmão desde 2003.

Pedroso não foi a julgamento


Já depois de ter sido condenado a 18 anos de prisão no julgamento do processo Casa Pia, que terminou em setembro de 2010, Carlos Silvino declarou, em entrevista à revista "Focus", que implicou indevidamente os restantes arguidos e que ele próprio estava inocente, justificando que os seus depoimentos foram prestados quando estava "sob medicação".

Paulo Pedroso foi arguido e acusado no processo Casa Pia, chegando a estar preso preventivamente, mas não chegou a ir a julgamento por decisão da juíza Ana Teixeira e Silva, do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Além de Carlos Silvino, foram condenados neste processo, relacionado com crimes sexuais com menores da Casa Pia de Lisboa, o apresentador de televisão Carlos Cruz, o embaixador Jorge Ritto, o advogado Hugo Marçal, o médico Ferreira Diniz e o ex-provedor da instituição Manuel Abrantes.


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados
Não estranho...
Afinal entre "velhos conhecidos" e relembrando o televisivo "perdoa-me" lá levou o Bibi o ramito de flores da ordem.

Ainal, foi tudo um mal entendido.

"Que parvo que eu sou"
Quanto mais fala
Mais se enterra a ele e aos outros então este PP é obra.
Todos os pedófilos são iguais
mas os políticos são intocáveis...
Lindos meninos!
Vendeu-se por um cêntimo
Mas alguém acredita no negócio?
Trinta
Deviam ser 30 cêntimos, o valor da indemnização, sempre lhe podiam atribuir uma carga religiosa e de seguida partir para uma benção papal de todos os arguidos condenados, com o Bibi à frente a fazer o papel de arrependido e sem efeito de medicamentos. Isto chegou a um estado onde não há vergonha, nem decência.
É só mais um processo verdadeiramente VERGONHOSO!
.
Naturalmente
O Sr. Dr. Juiz que foi retirado do caso enganou-se nas datas de 3 arguidos. Como tal, eles puderam "provar" que estavam noutros locais na altura dos factos...

2 políticos e um comediante. Adivinhem quem são. Assim, pode bem "perdoar". É bonito, caramba.
Que vergonha de país
Este Paulo Pedofilo, perdão,Pedroso, devia estar preso há muito tempo.
Comentários 8 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub