18 de abril de 2014 às 0:59
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Golden Broker  ⁄  Comentário Diário  ⁄  Bernanke não apresentou nada de concreto

Bernanke não apresentou nada de concreto

Os índices europeus iniciaram a sessão sem direção, digerindo o discurso de Bernanke que não acrescentou nada de novo - não apresentou nenhuma ação concreta.

O presidente da Fed não deu indicações concretas sobre uma eventual ronda de estímulos à economia americana, no entanto deixou a porta aberta para mais medidas. Bernanke referiu ainda que o mercado de trabalho mostra um desempenho "frustrantemente lento", enquanto a economia está a ser pressionada pela crise da dívida da Zona Euro.

O índice Euro Stoxx segue com um ganho de 0,40%, com oito dos dez sectores em alta. Os ganhos são mais significativos no setor energético e no de cuidados de saúde. Destaque pela negativa para o setor financeiro e o das utilities.

Os principais bancos espanhóis seguem com perdas superiores a 1% e o alemão Deutsche Bank recua 1,73%. Segundo a Bloomberg, o banco suíço Credit Suisse apresentou um plano para aumentar o capital em 8,7 mil milhões de francos suíços.

A moeda única europeia deprecia ligeiramente face à moeda americana (negociando nos 1,2275 dólares com o máximo do dia nos 1,2306 dólares e mínimo nos 1,2265 dólares), depois de ter recuperado algum terreno nos últimos três dias.



Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub