23/05/2012 atualizado às 16:33
Página Inicial » Atualidade » Berlusconi: "Menos imigração, menos criminalidade"

Berlusconi: "Menos imigração, menos criminalidade"

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi enfureceu hoje organizações de imigrantes, Igreja e oposição ao apelar à redução da imigração extracomunitária em Itália, quando apresentava o novo plano anti-máfia.

Cristina Pombo
18:39 Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi associa a criminalidade aos imigrantes extracomunitários
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi associa a criminalidade aos imigrantes extracomunitários
Ettore Ferrari/EPA

Silvio Berlusconi escolheu Reggio Calabria, a capital da Calabria e de la 'Ndrangheta, região dominada pela máfia, para apresentar em conselho de ministros um plano anti-máfia, cuja principal novidade é a criação de uma agência nacional encarregue de gerir os bens confiscados ao crime organizado.

Quando a plateia se preparava para escutar palavras de reprovação face aos incidentes de cariz racista que envolveram, há algumas semanas, trabalhadores temporários africanos, o primeiro-ministro italiano voltou a surpreender, ao afirmar que "reduzir a entrada de extracomunitários clandestinos significa reduzir a criminalidade".

As palavras de Berlusconi tiveram a reprovação imediata da oposição, da Igreja e das organizações de imigrantes, e foram entendidas como um acto de instigação ao racismo. "Alimenta um clima de intolerância de consequências imprevisíveis", disse a deputada do Partido Democrático, Livia Turco.

Já o director da Fundação de Imigrantes Giancarlo Perego afirmou que o Governo "deve assegurar condições de vida e de trabalho dignas aos imigrantes em vez de colocar dificuldades crescentes à sua regularização". A senadora Anna Finochiaro foi ainda mais longe ao questionar "menos primeiro-ministro, menos crimes?".

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Que faz um fascista num governo europeu?
clareza (seguir utilizador), 3 pontos (Divertido), 19:42 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
Ouve-se para aí tantas preocupações com alguns países, mas parece não incomodar alguns este fascista.
 
 Regras da comunidade
    Re: Que faz um fascista num governo europeu?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
QUESTÃO PREOCUPANTE
ANTIDEMOCRATA (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 20:40 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
A Europa não pode ser o asilo para toda a miséria do mundo,disse um dia Michel Rocard, a propósito da França.
É verdade que a imigração clandestina provoca graves problemas às sociedades onde se instala em maior número.
A imigração em Portugal tem diminuido, em virtude do mercado de trabalho apresentar um quadro de grandes dificuldades.
Paises com melhores indices,como a Itália ou a França e mesmo a Alemanha,sofrem vagas de imigração clandestina.A população europeia apresenta um rápido envelhecimento, agravado,sob o ponto de vista demográfico,pelos nascimentos em números reduzidos.
A Segurança Social de vários paises vê-se em embaraços de sustentabilidade com esse problema,embora também se agrave,quando socorre a chusma de ilegais.
Trabalhos não qualificados,mas necessários nas sociedades de acolhimento, são desempenhados por imigrantes.Estes contribuem para o PIB.Em Espanha,por exemplo,contribuem com 7%.
Na Europa perderam-se 8 milhões de empregos,mas alguns empregos,desempenhados por imigrantes,já são objecto de cobiça.Veja-se o caso de jovens portugueses,no Luxemburgo,empregados na Banca,porque falam luxemburguês.
Num cenário de crise há a tendência para agudizar,por função supletiva,a questão da imigração,tendo em conta as consequências dessa mesma crise no tecido social dos paises de acolhimento.A Alemanha possui excelentes técnicos imigrados nas empresas pelos seus conhecimentos no ramo informático.Certos imigrantes servem de almofada à reivindicação salarial.
 
 Regras da comunidade
    Re: QUESTÃO MUITO PREOCUPANTE...    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 10:53 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    UM ZÉ DO TELHADO POR AQUI????    Ver comentário
INIMIGA (seguir utilizador), 1 ponto , 13:32 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: UMA FASCISTA POR AQUI????    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 13:56 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
Menos Imigração; Menos Criminalidade
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:47 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
Dito desta maneira, eu estou de acordo: a imigração é sempre um sintoma de algo que está gravemente mal algures; a criminalidade é de todo indesejável. Nesse sentido, os dois desejos de Berlusconi podem ter uma interpretação positiva. O que não é positivo é fazer uma intervenção que dê sinal algum de poder ser entendida como apoio aos nativistas, aos xenófobos, aos exploradores de mão-de-obra barata. O problema da Imigração na Europa é gravíssimo; mas a única política que lhe pode fazer realmente face é aquela que tenha uma tripla face: humanização nos processos de integração; rigoroso controlo das fronteiras; políticas sustentáveis de ajuda ao desenvolvimento sustentável dos países de origem, sempre que se justifique.
 
 Regras da comunidade
    Gravemente mal    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 10:01 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Gravemente mal    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:13 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Gravemente mal    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 10:34 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: NÃO SE IRRITE...NÃO EXPLUDA!    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 10:51 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: NÃO SE IRRITE...NÃO EXPLUDA!    Ver comentário
INIMIGA (seguir utilizador), 1 ponto , 13:40 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: NÃO SE IRRITE...NÃO EXPLUDA!    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 16:38 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: NÃO SE IRRITE...NÃO EXPLUDA!    Ver comentário
GloriaCosta (seguir utilizador), 1 ponto , 12:34 | Domingo, 31 de janeiro de 2010
Faz todo o sentido ...
J Saints (seguir utilizador), 2 pontos , 9:00 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010


a existência de milhares de imigrantes ilegais ( não registados pelas autoridades em lado nenhum ) é mais uma oportunidade para os grupos mafiosos italianos solidificarem as suas actividades paralelas via exploração destes indefesos .

Creio que desta vez a ideia dele não está errada , a forma como a transmitiu é que não parece a mais acertada .
 
 Regras da comunidade
    Re: Faz todo o sentido, O QUÊ?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 10:56 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: Faz todo o sentido, O QUÊ?    Ver comentário
J Saints (seguir utilizador), 2 pontos , 21:57 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
Este senhor ...
certo iactu (seguir utilizador), 1 ponto , 19:09 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
deve estar convencido que a máfia, aquela organização criminosa que até foi " exportada" para os Estados Unidos, é originária de algum pardieiro africano com que ele sonhou e não da sua bela Napoli... e da bela Palermo...
Mas ninguém diga que este cavalieri está senil. Ele sabe muito bem o que diz e o fim para que o diz. Por muito menos houve um austriaco muito mal tratado há uns anos... Alguèm se lembra ?
Só me interrogo e daqui interrogo os nossos deputados no P.E., o que é que a U.E. pensa fazer àcerca deste energúmeno ?
 
 Regras da comunidade
Volta... Bud!
Samm (seguir utilizador), 1 ponto , 19:14 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
Este Berlusconi, com afirmações deste género, com os "apalpanços" que dá a qualquer mulher que lhe passe à frente, com as estátuas que voam até à sua boca, com a promiscuidade que pratica entre futebol e política, fazem-no parecer saído de um filme de comédia italiana, daqueles com o Bud Spencer e tudo!

Por cá temos o Alberto JJ, o rei da politica-carnaval-com-sotaque-madeirense, eles por lá têm o Sílvio!

Ora, entre Berlusconis, Albertos JJs, Yelstins (que frequentemente se auto-desinfectava interiormente com vodka) e aqueles gémeos polacos que eram, ao mesmo tempo, primeiro-ministro e presidente, acho que o mundo têm uma tendência natural para a comédia negra.

Onde anda o Bud Spencer para correr tudo à porrada?
 
 Regras da comunidade
CONTINUAÇAO
ANTIDEMOCRATA (seguir utilizador), 1 ponto , 20:59 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
Esta magna questão social desenvolve múltiplas intervenções e se elas vêm da direita o rótulo é sempre xenofobia,chauvinismo,racismo.Vindas da esquerda inflamam-se as populações com a hipocrisia da solidariedade ou do amor ao próximo.
As deslocações populacionais,no estilo da "Primavera dos Povos", resulta do desigual desenvolvimento do mundo.Mas não devemos esquecer que a Ásia recebeu sete vezes menos ajudas financeiras do que a África e esta continua com o retrato da miséria,enquanto o outro continente revela sobretudo uma juventude dinâmica e empreendedora,em que muitas vezes é preciso pôr-lhe travão.
A semana passada,a Espanha da direita à esquerda discutiu a imigração e quer o PSOE quer o PP estão de acordo em pôr cobro à imigração clandestina com fortas ligações a grupos mafiosos.

O que se me afigura em relação a Berlusconi é a tentativa desesperada duma esquerda perdedora que não digere a derrota face à vitória daquele.Este diz alto e bom som o que a esquerda diz baixinho em relação à imigração.

Talvez a solução esteja na origem,com ajuda a projectos que impeçam o esvaziamento dos países donde partem,como é o caso da África,da América Latina ou dos paises de Leste.

As experiências no Togo apoiadas por Philippe de Villers,Presidente da Vendeia,foram encorajadoras,no dominio da agricultura.
 
 Regras da comunidade
    Re: CONTINUAÇAO    Ver comentário
clareza (seguir utilizador), 1 ponto , 21:21 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
    Re: CONTINUAÇAO    Ver comentário
Realejo (seguir utilizador), 1 ponto , 22:19 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
    Re: CONTINUAÇAO    Ver comentário
Helder Antunes (seguir utilizador), 1 ponto , 22:08 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
    A esquerda é o clube dos hipócritas...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 22:29 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
    Re: A esquerda é o clube dos hipócritas...    Ver comentário
Durruti Blak (seguir utilizador), 1 ponto , 10:57 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: A esquerda é o clube dos hipócritas...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 14:27 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: A esquerda é o clube dos hipócritas...    Ver comentário
Durruti Blak (seguir utilizador), 1 ponto , 15:27 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    MEU CARO MALHO    Ver comentário
INIMIGA (seguir utilizador), 1 ponto , 16:35 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Capote?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:43 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    FASCISTA...    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:00 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
Uma verdade inconveniente
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 22:45 | Quinta feira, 28 de janeiro de 2010
A imigração clandestina promove a criminalidade? Não sei. Ma si non é vero é bene trovato... Se calhar até é verdade. Se um imigrante clandestino, para nos regermos apenas pela lei portuguesa, não só não se pode empregar como, também, o empresário que o empregar comete um crime se o fizer, o que é que o imigrante clandestino vai fazer para sobreviver? Jogar no euromilhões?
Lá por a verdade saír da boca de um mentiroso não quer dizer que seja mentira.
Cumprimentos
 
 Regras da comunidade
O HOMEM ESTÁ LOUCO...
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 0:12 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
A Itália, berço da Mafia e de todo o tipo de criminosos, tenta agora assacar responsabilidades aos estrangeiros, à boa maneira de um hitlerzinho de seu nome Berlusconi.
Por isso a Igreja reagiu e fez muito bem.
Dizem os textos que se qualquer sociedade, qualquer grupo ou país se colocar debaixo da lei de Deus, todo o grupo viverá num paraíso, mesmo terrestre. As leis de Deus protegem a todos. São leis cuidadosas, minuciosas e simpáticas.
Vejamos:
"Não se aproveitem do pobre e necessitado, seja ele um irmão israelita ou um estrangeiro que viva numa das suas cidades. Paguem-lhe o seu salário diariamente, antes do pôr-do-sol, pois ele é necessitado e depende disso" (Deut 24:14,15)."

"Quando um estrangeiro viver na vossa terra , não o maltratem. O estrangeiro residente que viver convosco deverá ser tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egipto" (Lv 19:33,34).

Estes versículos são para levar a sério e não se admite que um governante que se considera cristão, mas que na minha opinião não passa de um hipócrita, desrespeite a justiça social e lance a calúnia sobre quem trabalha mesmo sendo estrangeiro.

Afinal vamos todos na mesma nave, ou não será assim?

 
 Regras da comunidade
    ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
ANTIDEMOCRATA (seguir utilizador), 1 ponto , 1:21 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 9:01 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
ANTIDEMOCRATA (seguir utilizador), 1 ponto , 10:02 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 13:12 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
ANTIDEMOCRATA (seguir utilizador), 1 ponto , 13:40 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 16:40 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
INIMIGA (seguir utilizador), 1 ponto , 18:49 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:37 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: ESTA SINISTRA BEM SINISTRA    Ver comentário
lusofora (seguir utilizador), 1 ponto , 12:00 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re:SER ANTICOMUNISTA É SER DEMOCRATA    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 12:13 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: O HOMEM ESTÁ LOUCO...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 10:23 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: O HOMEM ESTÁ LOUCO...    Ver comentário
ckage (seguir utilizador), 1 ponto , 10:42 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: O HOMEM ESTÁ LOUCO...    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 13:15 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Deixe-se de parvoeiras...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 14:15 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Parabéns. A sua candidatura foi aceite.    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 14:52 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Parabéns. A sua candidatura foi aceite.    Ver comentário
ckage (seguir utilizador), 1 ponto , 17:08 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Parabéns. A sua candidatura foi aceite.    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:41 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    E Deuteronômio 14:21 também é para cumprir?    Ver comentário
Nack12345 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:34 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
    Re: Deuteronómio 14:21    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:14 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: Deuteronómio 14:21    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:20 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: Deuteronómio 14:21    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:26 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Re: Deuteronómio 14:21    Ver comentário
Nack12345 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:04 | Terça feira, 2 de fevereiro de 2010
    Re: Deuteronómio 14:21    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 23:05 | Terça feira, 2 de fevereiro de 2010
Palavras que chocam nos dias de hoje ?
crise (seguir utilizador), 1 ponto , 0:50 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
Não é novidade o que este senhor disse.

Talvez ainda nos lembremos das recentes atitudes de paises e tomadas de posição contra os respectivos imigrantes, como a G.B. a França, a Alemanha e a Itália ... quando a dita crise apertou um pouco.

E, ... vai ser ainda pior quando a crise, que teima em não nos abandonar, der mais um aperto no quadro Europeu.

Mas, vamos ao fundo da questão, olhando para dentro,
? será verdade que o crime em Portugal aumentou com a imigração ?
Fica a pergunta.
 
 Regras da comunidade
    Re: Palavras que chocam nos dias de hoje ?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:32 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
Berlusconi tem razão
Rio Grande (seguir utilizador), 1 ponto , 1:16 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
Nos dias atuais, a não ser que sejamos cegos, dá para pereceber que existe um novo tom colonialista e, por isso, o imigrante não é bem recebido. Por exemplo, o Iraque é sem dúvida um entreposto colonial liderado pelos anglo-saxões e, sua gente, se não é escravizada, deve ser eliminada paulatinamente.... E, olhando para o Haiti, recém saído de um cataclisma, é motivo de disputa por todo o Ocidente, como que se um anjo tivesse descido do céu. Todos querem ajudar e, os anglo-saxões, mandam um exército notável, com fins pacíficos. Só, que, o Haiti e a República Dominicana têm, sob seu solo, a maior mina de ouro dos tempos modernos e, ainda, lítio - que é de importância vital para a exploração espacial e para fins militares. A pobreza no Haiti não é e nunca foi sem propósito... Berlusconi tem razão, imigrantes trazem consigo a criminalidade, que é caos que os grandes logram aos "sem eira nem beira"...
 
 Regras da comunidade
Excluindo
felicidade (seguir utilizador), 1 ponto , 7:45 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
Excluindo a Máfia, de que ele faz parte, é capaz de ser verdade.
Basta fazer uma simples experiência: primeiro, sai a máfia, depois, vamos ver como fica o país só com italianos normais e imigrantes. Muito melhor, pela certa.
Porque não perguntam ao vaticano como fazer?
(o pior é que era capaz de o próprio desaparecer também)
 
 Regras da comunidade
Sintomatico
clareza (seguir utilizador), 1 ponto , 9:17 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
a defesa da tese de Berlusconi revela bem as razões que conduzem a que estejamos como estamos em Portugal. Mas desde quando a imigração clandestina é somente imigração de redes mafiosas? Quanto ao crime, os presos imigrantes em Portugal são 25% do total de presos. Como se pode estabelecer uma relação causa-efeito? Com quantos milhões de euros contribuem os imigrantes para a Segurança Social? Na verdade, a hipocrisia está nos que querem simultaneamente passar a imagem da tolerância, mas são realmente xenofobos e não assumem.
 
 Regras da comunidade
O cancro da imigração clandestina.
Mensagero (seguir utilizador), 1 ponto , 9:22 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
Não gosto do senhor Berlusconi nem das suas ideias fascistas. Quando olho para ele até vejo a imagem do Ducce, mas quem não conhece a realidade italiana no que diz respeito à imigração, é que pode não estar de acordo com aquela afirmação. Todos os dias entram-lhes pelas fronteiras adentro centenas de imigrantes clandestinos. A pergunta que se coloca é a seguinte: têm os países europeus de suportar na sua casa aqueles cujos líderes acumulam riquezas, deixando o povo de rastos e á fome? Têm os povos europeus de se ver a braços com uma criminalidade crescente por essa razão? Têm os povos europeus de perder a sua identidade e cultura por essa razão? Existe alguma razão lógica para os europeus ficarem mais pobres por essa razão? Que se crie uma força global que obrigue esses governantes déspotas a governar como devem ou retire-se-lhes o poder e se proceda a eleições democráticas fiscalizadas. Ninguém gosta que se entre na sua casa sem convite. É duro, mas é a realidade. Os que defendem o contrário só procuram interesses para a sua causa. E sou de esquerda!
 
 Regras da comunidade
Criminalidade
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 9:56 | Sexta feira, 29 de janeiro de 2010
Menos "Casa da Liberdade", menos criminalidade.
 
 Regras da comunidade
    Re: Criminalidade    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:34 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
    Liberdade    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 10:03 | Domingo, 31 de janeiro de 2010
    Re: Casa delle Libertà    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 1 ponto , 11:52 | Sábado, 30 de janeiro de 2010
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Cientistas tiram células da pele para curar o coração
15:02 Quarta feira, 23 de maio de 2012,
Relvas "deve sair de cena", diz José Eduardo Moniz
14:24 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 18
Análise para deteção do cancro da próstata divide especialistas
13:55 Quarta feira, 23 de maio de 2012,
Estado português condenado a indemnizar pai de Esmeralda
13:09 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 7
Greve na CP: 142 comboios parados
12:23 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 7
Avozinhas russas são as favoritas do festival Eurovisão
12:06 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 5
Suspeito de ser o 'Estripador de Lisboa' acusado de homicídio
12:05 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
PSD e CDS viabilizam projeto do PS para o Tratado Orçamental
11:55 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 26
Irão e potências mundiais discutem questão nuclear
11:37 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 1
Portugal vai vencer a crise antes do previsto, diz Cavaco Silva
10:51 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 34
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB