Anterior
Atletismo: Jessica Augusto e Marisa Barros no pódio
Seguinte
Fernando Gomes é candidato à FPF
Página Inicial   >  Desporto  >   Benfica goleia Académica e iguala FC Porto no 1.º lugar (vídeo)

Benfica goleia Académica e iguala FC Porto no 1.º lugar (vídeo)

Benfica goleou a Académica na Luz e alcançou o FC Porto no topo da classificação da Liga portuguesa.
Lusa |
Bruno César inaugurou o marcador na Luz
Bruno César inaugurou o marcador na Luz / Armando Franca/AP

O Benfica, com um triunfo por 4-1 na receção à Académica, igualou hoje o campeão e líder FC Porto, a cinco dias do primeiro "clássico" de futebol da temporada, precisamente no Estádio do Dragão.

Numa quinta ronda a anteceder a visita dos "encarnados" à Cidade Invicta, o brasileiro Bruno César, o espanhol Nolito, duas vezes, e o argentino Aimar marcaram, para gáudio do público da Luz, só contrariados pelo tento de Danilo.

Mercê do empate sem golos cedido pelos "dragões" na visita ao Feirense, que tem feito de Aveiro a sua casa, o Benfica passou a somar os mesmos 13 pontos do que o próximo adversário no campeonato.



Veja os melhores momentos do jogo:

Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
O buraco no deficit de humildade na Madeira


"Um número estimado de 300.000 menores participa actualmente em conflitos armados em mais de 30 paises espalhados por todos os continentes. São mais que os 267 938 habitantes da famosa e riquissíma ilha da Madeira. Ainda que a maioria desses meninos-soldados sejam adolescentes há alguns que iniciam a carreira aos sete anos de idade. Melhor sorte teve a nossa querida estrela intelectualmente estropiada Cristiano Ronaldo – questionado por um jornalista sobre a forma como é aplaudido como um ídolo por tudo que é sítio por onde o marketing da alienação o faz passar, foi claro na resposta: “Creio que as pessoas me adoram porque sou bonito, sou rico e jogo muito bem; e por isso têm inveja de mim” – o asco causado por semelhante declaração mereceu resposta do vocalista do grupo andaluz de punk-rock Reincidentes: “estamos a viver um momento económico em que o facto de ser rico não será propriamente motivo de inveja, mas talvez de raiva… quando nos damos conta que os trabalhadores, que não são ricos nem bonitos e cada vez menos têm onde jogar, estão a pagar um preço exorbitante por uma crise que não provocaram”
Este Porto jogou muito aquém do que pode jogar...
Este Porto jogou muito aquém do que pode jogar, Hulk e Alvaro Pereira não servem de desculpa para a mã exibição que fizeram, principalmente na primeira parte, quem quer ser campeão não pode jogar tão displicentemente como jogou o Porto. Este resultado pode ser o canto do cisne, permitindo ao mais direto adversário que ganhou com facilidade igualar o Porto, que na proxima jornada vai entrar com muito mais confiança no Dragão, que pode perfeitamente deixar o Porto para tras.
Um candidato ao título não pode jogar com tanta lentidão, tanto passe falhado, tantas perdas de bola, em locais proibitivos, com a mania dos atrasos que geralmente saem errados, remates quase sempre para fora.
Há muito para melhorar nesta equipa se quiser fazer e ganhar alguma coisa.
Sinto-me envergonhado com esta equipa, que não é digna dum campeão!..
Re: Futebol: Liga (5.ª jornada) - Benfica iguala F
Para a semana, o fóculporto terá a maior receita da época em jogos em casa. Jorge Nuno já comprou um vestido de gala para a sua sobrinha, perdão, "mulher-pública" do ano.
Comentários 3 Comentar

Últimas


Pub