24 de abril de 2014 às 4:13
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Benfica goleia Académica e iguala FC Porto no 1.º lugar (vídeo)

Benfica goleia Académica e iguala FC Porto no 1.º lugar (vídeo)

Benfica goleou a Académica na Luz e alcançou o FC Porto no topo da classificação da Liga portuguesa.
Lusa
Bruno César inaugurou o marcador na Luz Armando Franca/AP Bruno César inaugurou o marcador na Luz

O Benfica, com um triunfo por 4-1 na receção à Académica, igualou hoje o campeão e líder FC Porto, a cinco dias do primeiro "clássico" de futebol da temporada, precisamente no Estádio do Dragão.

Numa quinta ronda a anteceder a visita dos "encarnados" à Cidade Invicta, o brasileiro Bruno César, o espanhol Nolito, duas vezes, e o argentino Aimar marcaram, para gáudio do público da Luz, só contrariados pelo tento de Danilo.

Mercê do empate sem golos cedido pelos "dragões" na visita ao Feirense, que tem feito de Aveiro a sua casa, o Benfica passou a somar os mesmos 13 pontos do que o próximo adversário no campeonato.



Veja os melhores momentos do jogo:
Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O buraco no deficit de humildade na Madeira


"Um número estimado de 300.000 menores participa actualmente em conflitos armados em mais de 30 paises espalhados por todos os continentes. São mais que os 267 938 habitantes da famosa e riquissíma ilha da Madeira. Ainda que a maioria desses meninos-soldados sejam adolescentes há alguns que iniciam a carreira aos sete anos de idade. Melhor sorte teve a nossa querida estrela intelectualmente estropiada Cristiano Ronaldo – questionado por um jornalista sobre a forma como é aplaudido como um ídolo por tudo que é sítio por onde o marketing da alienação o faz passar, foi claro na resposta: “Creio que as pessoas me adoram porque sou bonito, sou rico e jogo muito bem; e por isso têm inveja de mim” – o asco causado por semelhante declaração mereceu resposta do vocalista do grupo andaluz de punk-rock Reincidentes: “estamos a viver um momento económico em que o facto de ser rico não será propriamente motivo de inveja, mas talvez de raiva… quando nos damos conta que os trabalhadores, que não são ricos nem bonitos e cada vez menos têm onde jogar, estão a pagar um preço exorbitante por uma crise que não provocaram”
Este Porto jogou muito aquém do que pode jogar...
Este Porto jogou muito aquém do que pode jogar, Hulk e Alvaro Pereira não servem de desculpa para a mã exibição que fizeram, principalmente na primeira parte, quem quer ser campeão não pode jogar tão displicentemente como jogou o Porto. Este resultado pode ser o canto do cisne, permitindo ao mais direto adversário que ganhou com facilidade igualar o Porto, que na proxima jornada vai entrar com muito mais confiança no Dragão, que pode perfeitamente deixar o Porto para tras.
Um candidato ao título não pode jogar com tanta lentidão, tanto passe falhado, tantas perdas de bola, em locais proibitivos, com a mania dos atrasos que geralmente saem errados, remates quase sempre para fora.
Há muito para melhorar nesta equipa se quiser fazer e ganhar alguma coisa.
Sinto-me envergonhado com esta equipa, que não é digna dum campeão!..
Re: Futebol: Liga (5.ª jornada) - Benfica iguala F
Para a semana, o fóculporto terá a maior receita da época em jogos em casa. Jorge Nuno já comprou um vestido de gala para a sua sobrinha, perdão, "mulher-pública" do ano.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub