Anterior
Maratona de Nova Iorque: Dulce Félix em quarto lugar
Seguinte
Dois adeptos hospitalizados após queda no fosso de Alvalade
Página Inicial   >  Desporto  >   Benfica empata em Braga e falha liderança isolada

Benfica empata em Braga e falha liderança isolada

O Benfica empatou a uma bola com o Sporting de Braga e perdeu a oportunidade de se isolar no comando da Liga.
Lusa |
O jogo teve três interrupções por falta de energia elétrica
O jogo teve três interrupções por falta de energia elétrica / Paulo Duarte/AP

O Benfica desperdiçou ontem a oportunidade de se isolar no comando da Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Sporting de Braga, mantendo-se no topo em igualdade com o FC Porto, à passagem da 10.ª jornada.

Num jogo que teve três interrupções por falta de energia elétrica no estádio Municipal de Braga, estendendo-se a primeira parte por mais 34 minutos, Lima inaugurou o marcasdo, de grande penalidade, mesmo à beira do intervalo, enquanto Rodrigo restabeleceu a igualdade aos 72 minutos.

Um dia depois do "nulo" do FC Porto no terreno do Olhanense (0-0), o Benfica e os "dragões" seguem ambos com 24 pontos. se vencer hoje a União de Leiria, o Sporting fica a um ponto de ambos.


Opinião


Multimédia

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.


Comentários 19 Comentar
ordenar por:
mais votados
Benfica: uma oportunidade perdida...
O Benfica anda a dormir?

Então não era uma óptima oportunidade de ficar à cabeça da Liga?

Bem sei que os benfiquistas, nasceram para sofrer... e ainda falam do Sporting
Re: Benfica: uma oportunidade perdida...
Re: Benfica: uma oportunidade perdida...
Re: Benfica: uma oportunidade perdida...
Re: Benfica: uma oportunidade perdida...
Re: Benfica: uma oportunidade perdida...
Truques velhos
Não vi o jogo. Nem o resumo. Apenas os golos.
Mas, como não podia deixar de ser, em Portugal, quando se joga qualquer coisa de relevante (neste caso, a liderança do campeonato), surgem sempre "coisas" e "episódios" estranhíssimos.
Temos de reconhecer que, 3 apagões no espaço de poucos minutos, é muito, mas mesmo muito "azar". E num estádio todo modernaço, com pouco mais de meia dúzia de anos de vida, ainda mais esquisito se torna.
Mas no fim tudo se explica com problemas "normais" provocados por avarias, às quais o Braga foi e é alheio. Como de costume.
Re: Truques velhos
Re: Truques velhos
EM BRAGA ... HÁ SEMPRE "TRAPALHADA" ...
Quebras de luz e falta de água quente ...
Artur Moraes que jogou em Braga a temporada passada e é por conseguinte conhecedor do funcionamento da "coisa" disse:
  -"Em Braga acontecem coisas do outro mundo"
E mais tarde escreveu na rede social Twitter:
  - “Em Braga temos sempre que jogar contra 11 e mais os truques fora de campo.”
Pelos vistos, quem conhece o "modus operandi" do Braga ... não estranha ...
SLB/BRAGA
O Benfica levou um banho de tática, pois mais parecia um jogo entre solteiros e casados e assim o Braga trocava a bola a seu belo prazer, Jesus dava um grande político e o atbitro parece gostar muito de fruta!
Crise, qual crise?
Os comentadores de serviço foram precipitados ao admitirem que o Benfca iria ficar isolado. Esqueceram-se que o seu clube de submissão ainda não tinha jogado e nem sequer se deram ao trabalho de avaliar a capacidade do Braga para desmentir os seus desejos. Na próxima jornada há mais e a ver vamos quem fica à frente. Esta paragem pode ser aproveitada por Jorge Jesus e por Vítor Pereira para afinarem as peças. Depois logo se verá quem foi melhor...
Irónico
A chamada equipa da luz falhou o ataque à liderança isolada devido à falha da luz... Talvez se tivessem ligado o sistema de rega eles se sentissem em casa.... e fizessem melhor.
Re: Irónico
Re: Irónico
Azares de fruta!
Realmente, no estádio AXA, obra de arquitectura moderna concebida pelo último vencedor do Pritzker (nobel da arquitectura), ter aquele tipo de falhas é muito "azar", mesmo!
Estas coisas não são surpresa!
Se não fosse isso, seria um jogador expulso...se não fosse isso seria um penalti estranho...se não fosse isso seria jogadores raivosos e provocadores! Foi azar o problema da luz, esta semana será resolvido e nunca mais voltará a acontecer. Passado o 1º terco do campeonato estamos em 1º e já fomos a três dos seis estádios mais complicados desta liga (Nacional, Porto, Braga...falta Guimarães, Maritimo e Alvalade). Quando não se pode ganhar, não se deve perder!
Empate é vitória!
Infelizmente, com as peripécias em que a Liga portuguesa é riquíssima, o Benfica empatar em Braga equivale a uma vitória! Significa que os adversários falharam nas diversas tentativas de provocar uma derrota ao Gloriosos, senão vejamos:

1 - 4 falhas eléctricas, uma durante o aquecimento, 3 durante a primeira parte, quebrando constantemente o ritmo de jogo e permitindo que o Braga fizesse uma segunda parte em condições físicas normais, o que dificilmente aconteceria em circunstâncias normais devido ao jogo da passada 5ª feira;

2 - Penalti claro não assinalado sobre Luísão;

3 - Agressão clara não assinalada sobre Gaitan;

4 - Penalti totalmente forçado, já que Emerson tem os braços junto ao corpo e até vira-se para se proteger. Quem disser que este movimento foi deliberado para interceptar a bola com o braço não merece o ar que respira!

5 - No final do jogo, não havia água quente para que os jogadores do Benfica tomassem o seu duche...

Caros comentadores, nos últimos 3 anos é evidente e inequívoco que o Benfica é ROUBADO em Braga e ninguém põe mão nisto!! Tudo é permitido!! Tudo o que se passou ontem mostrou claramente que o nosso futebol é de terceiro mundo, onde impera a corrupção, os desafios constantes às autoridade e o quero, posso e mando. E anda o Benfica a investir milhões em jogadores de classe mundial para jogar nesta miséria de liga?

E os media branqueiam tudo porque lhes interessa...
...
Re: Empate é vitória!
Comentários 19 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub