30
Anterior
Villas-Boas perde na estreia pelo Tottenham
Seguinte
Hugo Sabido é o novo camisola amarela da Volta
Página Inicial   >  Desporto  >   Benfica e Sp. Braga empatam na estreia na Liga

Benfica e Sp. Braga empatam na estreia na Liga

Benfica e Sporting de Braga empataram 2-2, na Luz, na estreia de ambas as equipas na Liga portuguesa desta época.
Cardozo marcou o último golo da partida
Cardozo marcou o último golo da partida / José Sena Goulão/Lusa

O Benfica falhou hoje a vitória na estreia na I Liga portuguesa de futebol pela oitava época consecutiva, ao empatar 2-2 na receção ao Sporting de Braga, em encontro da primeira jornada da prova.

O regressado argentino Salvio (49 minutos) e o paraguaio Óscar Cardozo (73, de grande penalidade) apontaram os tentos dos "encarnados" e, pelo meio, o paraguaio Melgarejo (54, na própria baliza) e o brasileiro Mossoró (63) marcaram para os visitantes.

Nos outros jogos da ronda já disputados, o Olhanense venceu em casa o Estoril por 2-1, na sexta-feira, e, já hoje, o Marítimo ganhou por 1-0 no reduto do Rio Ave.



Veja a fotogaleria:

Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 30 Comentar
ordenar por:
mais votados
São uns coitaditos!...
Tanta dor, tanta dor, nem com as ajudas do sr. Soares Dias a por o benfica a jogar com mais um, durante quase meia hora, com amostragem de amarelo ao jogador errado, dado que não tinha amarelo o jogador que cometeu a falta, o benfica conseguiu ganhar em casa ao Sporting de Braga.
è esta a equipa que joga de olhos fechados como afirma o seu treinador? são uns coitados a começar no presidente e acabar no roupeiro!....
Re: São uns coitaditos!...
Re: São uns coitaditos!...
Re: São uns coitaditos!...
Re: São uns coitaditos!...
Benfica: Empate? Com o Braga?!! Na Luz?!!!!!
Foi castigo de Deus.

Os dirigentes do Benfica disseram muitas mentiras e obrigaram muita gente a mentir por causa do Luisão, agora é sofrer castigo...

Ai Luisão, Luisão, ainda vais ser a desgraça do Benfica.

Re: Benfica: Empate? Com o Braga?!! Na Luz?!!!!!
Estranho?
4 Árbitros e nenhum deles detetaram o erro do amarelo ao jogador que nem nada teve a vêr com a jogada? E será só amarelo?
E já agora invalidam um golo pela fita do guarda-redes?
Contínua a mesma fruta.
Jogo entre trapalhões !!

Jogo trapalhão, com a apetência para fiteiro por parte do guarda-redes do Braga.
Quer no cartão mostrado a Cardozo, quer no 3º golo, limpo, do Benfica.

A arbitragem, é aquela máquina que já conhecemos. Não falha nada !!
Melgarejo o sucessor do Roberto
O Benfica parece que já encontrou o sucessor do Roberto , Melgarejo , com uma aptência natural para morder os seus.

Tem que louvar o Jesus , só mesmo ele para desencantar estas pérolas.
Espero que o JJ continue por muitos e bons anos no
Glorigozo

Antes de culparem o Melgarejo....check this out

Informações pessoais
Nome completo Lorenzo Antonio Melgarejo Sanabria
Data de nasc. 10 de agosto de 1990 (22 anos)
Local de nasc. Loma Grande, Paraguai
Altura 1,78 m
Peso 72 kg
Informações profissionais
Clube atual SL Benfica
Número 25

POSIÇÃO----EXTREMO ESQUERDO!!!!!

EXTREMO ESQUERDO!!!!!

-EXTREMO ESQUERDO!!!!!

Get it ???
Re: Espero que o JJ continue por muitos e bons ano
Culpados.....
... poderão existir vários.

No entanto, é evidente que ninguém é mais culpado por este insucesso do Benfica do que o Jorge Jesus.

O tipo é burro, teimoso, vaidos, arroganteo e, desconfio eu, desonesto pois parece que, ao tudo fazer para prejudicar o Benfica, estar a preparar o futuro, beneficiando potenciis patrões.

Corram depressa com essa besta......
Re: Culpados.....
Re: Culpados.....
Justiça à Benfica
O custódio devia ser castigado por ter escapado.
O douglas idem por ter sidotão estúpido que foi mal expulso.

O luisão devia ter uma estátua a substituir a do eusébio, já que o benfica de hoje é mais luisão na alemanha e pouco eusébio.

O árbitro devia receber uma camisola do benfica autografada
e
o vídeo do penalty/expulsão enviado para a alemanha para o árbitro desmaiado ver como se apita o benfica.
Re: Justiça à Benfica
Re: Justiça à Benfica
Mais umas bocas para distrair os Benfiquistas.
CONTRA DEZ. PORQUÊ?
Não é vergonha nenhuma o Benfica , empatar contra um candidato ao título!! Foi pena ser contra 10 ,com expusão injusta. Domingo há mais!!
Erros Que Fazem Perder Campeonatos
Este empate do Benfica, fica a dever-se especialmente a JJ! Não se admite a insistência deste em Melgarejo como defesa esquerdo: isto porque a equipa não se pode dar ao luxo de fazer experiências com jogadores com falta de rotina no lugar que aquele ocupa, face a equipas como o Braga. JJ está a estragar o futuro de um jogador com grandes potencialidades mas, noutra posição. São dois pontos perdidos que poderão ter o seu peso no final do campeonato: empate a dois golos é mau com equipas como a mencionada. O Benfica não pode neste momento estar a formar jogadores na equipa principal para, mais tarde os poder negociar. Esta condição tem que surgir naturalmente sem hipotecar o objectivo de vitórias.
  De forma alguma se podem repetir erros cometidos no passado. Todos perguntam qual a razão da instituição não conseguir contratar um defesa esquerdo em dois anos! Havendo no entanto, dinheiro para outras contratações inócuas.
Vá já à Multióticas!
Há árbitros que merecem mesmo encontrões!
A imprensa bermelha tudo tem feito ...
A imprensa bermelha tudo tem feito para por o jogador nos píncaros da lua, augurando-lhe uma prestação semelhante á do Fábio Coentrão, só que para já as coisas saíram furadas, Melgarejo, tal como o seu nome sugere, não passa dum melga, merdalejo, porque de realejo não tem nada, estando muito bem situado no ranking do club que representa, "Merdaleja"
Re: A imprensa bermelha tudo tem feito ...
Coitadinhos

E pronto, lá começam as desculpas dos árbitros. Assim vão longe, como é costume. 6 milhões de choramingas. Admira-me que ainda não esteja a chover.

O empate do Braga foi um bom resultado. Começou um campeonato muito difícil, mas vamos lutar pelos lugares da frente. Sempre a crescer. Força Braga.
Re: Coitadinhos
Não digam que não avisei...
Os benfiquistas, vivem na (i)luisão de que o JJ percebe alguma coisa de treinador...
Lá porque "acertou" com o Coentrão, agora "tenta inventar" defesas esquerdos a régua e esquadro...
Conclusão...corre o risco de queimar o Melgarejo e se o não mandam embora rapidamente...digam adeus a mais um campeonato...
Quem vos avisa...vosso amigo é...!!
Re: Não digam que não avisei...
Cantigas
O Braga a jogar com 11 tinha ganho o jogo,adeus campeonato,como é um clube de burros comem e aceitam tudo, viva a ignorância,no benfica só gosto do J.J do LFV e do J Gabriel.
Comentários 30 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub