61
Anterior
O vírus contra-ataca
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Baptista da Silva em listas do PS

Baptista da Silva em listas do PS

O homem que se dizia consultor da ONU integrou uma lista nas distritais do PS, rival à de António Costa. Foi eleito para a comissão política mas nunca apareceu.
|
Baptista da Silva, o 'burlão' da ONU

Artur Baptista da Silva era um dos nomes cimeiros na lista de Rui Cunha, nas eleições para a Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, em 1990. A Lista foi derrotada pela de António Costa mas Baptista da Silva foi eleito para a Comissão Política.

"Nunca apareceu e desapareceu de circulação", conta ao Expresso o ex-deputado e ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Rui Cunha.

O percurso do falso professor universitário no PS  não se ficou por aqui. Foi apoiante de Vítor Constâncio para secretário-geral (em 1986) e nas eleições para a Concelhia de Lisboa (em 2008) esteve contra Miguel Coelho. 

Leia mais na edição de 5 de janeiro do Expresso.



Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 61 Comentar
ordenar por:
mais votados
Protecção mafiosa aos políticos oportunistas

Este não foi só um erro dos jornalistas ávidos de 'sensacionalismo contra o poder'.

Foi também o erro do PS em ter nas suas fileiras pessoas de carácter pouco recomendável, mas como 'todos, somos poucos', há que não reparar na qualidade das pessoas que querem 'ajudar'.

E o pior disto tudo, é que aos políticos tudo se perdoa:
Quem quer ser vigarista, corrupto, mentiroso e enganador, entra para um partido e já tem a sua protecção, como se fosse da máfia.

E foi assim que fizeram os isaltinos, os valentins, ou as felgueiras...

Quer passaporte para a impunidade?

Inscreva-se num partido, de preferência que esteja próximo do poder.

Com uma sociedade assim, como acreditar no mérito?

Porque não emigrar?
Mais Papista que o Papa
Disse que me disse que disse...
R: Disse que me disse, que disse...
Pela boca morre o peixe!!!
Tem que se ver o contexto...
.
Baptista da Silva em listas do PS
Este personagem é um não problema para ser motivo de tanta notícia.
No PS ainda há gente mais qualificada para a execução de determinado tipo de tarefas mais ou menos melindrosas. Alguns deles até passaram de Caixas num balcão de província a Administradores de Instituições Financeiras sem saberem muito bem o que andavam ali a fazer.
Deixem lá o homem em paz!
Porquê?
Nas listas do Ps?
Mais uma para o saco na minha consideração dos políticos e do PS em especial.Como é possivel acontecerem certas coisas em Portugal e o Povo não acordar??
Este Artur só incomoda

Outros Artur, eleitos e legitimados, podem roubar à vontade sem nada que se lhes aponte.
Lindo
Ó fartinho
.
Complicado
Simplificando
Contribuindo
Por cá tudo igual... Nada muda só as moscas...

Sim ... "O percurso do falso professor universitário no PS não se ficou por aqui. Foi apoiante de Vítor Constâncio para secretário-geral (em 1986) e nas eleições para a Concelhia de Lisboa (em 2008) esteve contra Miguel Coelho..."

O PSD Também tem os seus escolhos! Um deles chama-se Duarte Lima.

Em processo de 1997, foram investigadas as contas do Duarte Lima. O advogado declarou ao Fisco, entre 1986 e 1994, rendimentos de 182 mil contos, mas a Polícia Judiciária encontrou movimentos milionários...

Foram às suspeitas de fuga ao Fisco e de enriquecimento ilícito – divulgado pelo extinto jornal ‘O Independente’, em Dezembro de 1994 – que levaram a uma investigação exaustiva da atividade profissional e financeira do advogado. Após averiguarem movimentos em 35 contas bancárias e reunirem um processo com 20 volumes e 11 apensos, o Ministério Público e a Polícia Judiciária concluíram por vários ilícitos. Todavia, acabou por ser proferido um despacho de arquivamento

Apesar desse currículo maravilhoso, o Duarte Lima não sofreu qualquer penalidade política, e em janeiro de 1997 venceu as eleições para a presidência da Federação Distrital do PSD/Lisboa, mantendo-se como deputado na Assembleia da República.

Felizmente, em novembro de 1998, a mão da Providência Divina obrigou-o a se afastar da vida pública portuguesa, coisa que por uma questão de corporativismo nenhum deputado tomou a iniciativa.

Isso só nos mostra, como estamos nas mãos da Providência Divina..
Diga-me uma coisa...
Bulador
Corrigindo: burlão e burlador
Ora aí está...
Uma figurinha à relvas!

Cada jardim com a sua erva daninha!
à relvas?
.
Pagar "mico"
O termo brasileiro "pagar mico" (vergonha por acto alheio), foi a reacção possível à leitura da confrangedora nota da direcção. Em que no dar voz a um membro do governo, fosse o pluralismo suficiente para esconder o sectarismo de ideias, que nem ideológicas são.
Não foi Artur Baptista da Silva (Doutor, que nada tenho contra a pretensão), que tem transformado o conteúdo do Expresso num "diálogo em viagem de táxi“. Só as credibilizou, associando às mesmas, altas instancias internacionais em que se assumia como representante.
Ponto final, paragrafo
Mas assiste-se ao triste espectáculo que, continuando na gíria brasileira, se pode classificar como "síndrome de corno solitário": eu sou, mas outros antes de mim, também".
Porque uma coisa é tê-lo como apoiante, algo com pouca ligação ao apoiado. Ou mesmo fazer parte de uma lista. Outra, dá-lo como possuidor das soluções para os problemas do País.
O assunto só terá relevância, caso se saibam de prejuízos provocados pela personagem. Algo que até agora, só se podem queixar os incautos que consideram o Expresso a sua Bíblia e Nicolau Santos o seu Profeta
Deixemos portanto o pobre Artur em paz, permitindo que ele seja o que bem entender. O que, imagino, deve ser um direito constitucional

 
País de doutores.
Qualquer "doutor" bota figura neste país. É tão grande a apetência por ser doutor e tão grande a vénia aos ditos, que eles até se passeiam e ninguém desconfia. Mas que país este!
Pois é o único partido
Ao qual ele merece estar e que condiz bem com as competências dele.
SE FOSSE SÓ ESTE!
Há muitos como este infiltrados nos partidos!
Os portugueses têm de passar a votar em pessoas e não em partidos!
É a única solução para acabar com corruptos, trafulhas, ladrões, etc!
Outro Doc. tipo Relvas! Quantos mais não existirão
E o Miguel Relvas é melhor que este vigarista? Não, não é, antes pelo contrário, ele fez e continua a fazer as vigarices, com cobertura por parte do 1º ministro, que é outro tal qual....
Tudo igual... Em Portugal...
Calma aí
x52003
Horaca com voz de vaca...
Aconteceu-me o mesmo que ao x52003.
O que é isso?
Por vezes temos que empregar a linguagem adequada.
brilhantina antiga
Esquerdalha
E o que é o PS?
Tem tudo a haver!!! O que é o PS, senão a MAIOR FRAUDE da democracia portuguesa?!?!?
Aldrabões e outras coisitas...
Imagino se eles não se viessem !!
Cavaco tambem é xuxa
Ó EX7643938572983228
Saddam?!
Ó EX7643938572983228
Saddam?!
Cavaco é xuxa..
Quase de acordo
Tá tudo grosso e é consolo!
Nesta democracia da treta cabem todos. Todos são "engenhocas e stoures". Todos são "gandas" democratas. É um consolo. Tá tudo grosso.
Um Burlão melhor que outros
Faz furor este burlão, mas na realidade é um num bidon deles. o BPN é lìder nos burlões nacionais. São tudo gente de "elite", até há um grupo envolvido, que mora na "quinta da coelha"! Neste grupo até há um coelho que saiu da cartola e trazia relva entre pernas!

Este burlão da "ONU", tem pelo menos uma qualidade: não pertence ao governo nem está ligado ao BPN, o que o torna uma raridade!

Anda meio mundo preplexo com este Sr. Burlão, quando todos os dias surgem pela nossa casa adentro os burlões do costume com o lema do custe o que custar uns e os "avisos" outro! Em relação aos primeiros, os do custe o que custar, já os vomitamos. São puros dejectos desumanos! Em relação ao segundo, o dos "avisos" que nada significam e preenchem o vazio de acções que o cargo que ocupa obrigaria. Sim tal cargo, o presidencial, obriga acções mais incisivas e contudentes!

Estes burlões, estes vigaristas é que deveriam ser alvos exsangues conseguidos! Não fazem falta nenhuma e fedam!
Iconoclastas safados
"O homem que se dizia", escrevem os mal-agradecidos. No princípio - não, não era o Verbo, era Eu - deleitavam-se com o que eu dizia. Quem queria saber se Eu era mesmo quem dizia ser? Era tão importante aquilo que Eu dizia (e digo), que Nicolau Santos entendeu o facto do governo não me ouvir, razão para a demissão.
Até se chegou à hipótese de se colocar na Constituição: não a obrigação, mas o direito adquirido de me ouvirem.
E tal o entusiasmo que todos falavam com todos: o Nicolau com o PS; o PS com o Ricardo (o irmão do Costa); O Costa (o irmão do Ricardo) com o PS - que não é do Seguro - que por sua vez ligavam para Paris, que por sua vez ligava para todo o lado; a RTP - serviço público com garantia de qualidade - convidou-me para isso mesmo: serviço público; da TSF foram-me apanhar, antes que os outros o fizessem primeiro. O Carvalho da Silva e um senhor velhinho chamado Soares, não me largavam. Todos declararam: não estamos sós
Em 40 anos o Expresso nunca apareceu com recheio de tal interesse: as minhas declarações.
E agora, os safados tratam-me assim: o que se dizia ser
Deviam era agradecer-me e de joelhos. Fui o único que credibilizei teorias que outros consideravam coisa de malucos.
O que são vocês sem o Artur (que sou eu)?

Zero
Necedades
Comentários 61 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub