188
Anterior
Sindicatos e SATA chegam a pré-acordo
Seguinte
Menos 1100 milhões em PPP até 2015
Página Inicial   >  Economia  >   Banif paga prémio milionário a gestora

Banif paga prémio milionário a gestora

Com o banco intervencionado, a administradora Conceição Leal ganha 982,3 mil euros, mais do que qualquer outro banqueiro em Portugal.
|
Banif paga prémio milionário a gestora

O Banif está de saída do mercado brasileiro, onde tem uma operação muito pequena. Isto não impediu a atribuição de um prémio de gestão de 533,7 mil euros à administradora do Banif Banco de Investimento Brasil, a que se junta um salário de ¤448,6 mil.

Conceição Leal recebeu o triplo do que ganhou o presidente do banco Jorge Tomé, e foi o gestor bancário mais bem pago em Portugal. Em 2012, o Estado passou a deter 99,2% do banco.

 



Opinião


Multimédia

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.


Comentários 188 Comentar
ordenar por:
mais votados
Banif paga prémio milionário a gestora
A situação no muda. O "pequeno" é que está sempre tramado (usei esta palavra para ser delicado). A sociedade tem que acordar de uma vêz para sempre!. Eu não sou contra os "privados" decidirem pagar mais aos seus empregados, os seus acionistas é que podem não concordar. Mas, para um banco que teve que ser resgatado pelo governo (com os impostois dos seus cidadãos) por incompetência dos seus gestores, que ainda por cima levam aumentos desta natureza é ofensivo. Tenha a certeza que a grande parte dos empregados do Banif se tivessem a mesma "performance" eram despedidos imediatamente e sem qualquer indeminização, é o que os gestores chamariam "por justa causa"!.
Ladrões!
papagaio dois
Sócrates vende lá no mensalão
Então como é???
XUXA??
--------------------------------------
LADRÕES!?
amizades bem pagas
...
as minhas desculpas
olhe que por outro lado
Mais que bons amigos..........
Pensem bem
Pensem bem
zequinha
Esta errado
Sem dúvida
Lembro-lhe o LACÃO
E ainda por cima
Nos limites
Nos limites... correcção
É uma ideia, mas não concordo.
Obrigado
A classe paga-se!
Sacrifícios
Para toda a população , espera , toda não , há uma minoria que tem conseguido fugir a eles , os banqueiros que se conseguiram pôr ao largo desta crise , que ganham dinheiro como nunca , que se auto aumentam a eles próprios e pasme-se foram eles os que começaram , os causadores desta crise e salvos in extremis por estes governos corruptos feitos com eles.
Fugir não. Saberem lidar
"FOI-SE A VERGONHA"
A vergonha já não existe para os mandantes...Temos de os mandar ...Mas para onde?.
kacus
"ADENDA"
Segundo
Temos que os mandar para onde?.
A resposta é...
Políticos feitos em gestores sem responsabilização
Isto é pior que um roubo! Temos o BPN 2

Isto é pior que uma violação de intenções!

Este é o descaramento das nossas gentes políticas!

O BANIF é o banco mais político da nossa praça. Basta ver quem são os administradores: desde a malta do PS à gentinha do PS sem esquecer o CDS. Estão a fazer do Banif o que fizeram do BCP.

Não há desculpa: esta gente tem de ser julgada e condenada, para servir de exemplo.

Temos de 'pegar' na nossa Classe Política, e atirá-la para o pântano.

Com a actual Classe Política é continuar a sermos escravos deles.
do PS, do PSD e do CDS...
não confunda não podem com não querem.
R: PCP peca menos, porque são menos que os outros
mais uma vez a baralhar....
.
não precisa de dizer agora...
R: Tsiolkovsky juntou-se a nós para debate
muito bem, tenho a palavra
Carlos-Carlos pergunte
já respondi....
Mas não é para isso que serve o "nosso" dinheiro?
O meu amigo Camolas, que trabalha no BANIF, na parte da limpeza, disse-me que "Parece que ela havia dito a colegas que temia a queda nos padrões de vida, e que ela e a sua família poderiam sofrer muito com um prémio só de cinco dígitos. E o BANIF, preocupado, por ela simplesmente não ser capaz de fazer face às despesas, foi quase, quase, obrigado a dar-lhe apenas um prémio de seis dígitos"

E acrescentou: "Baixar o poder de compra dos gestores dos bancos poderia ser desastroso para a economia do País, tal como aos FP." Ladrou ele. "Quem mais vai estimular a demanda? Não é preciso retomar a economia e nos tirar desta recessão?", Perguntou ele. Até fiquei de boca aberta!!
A vergonha ou a falta dela.
E ainda há por aí quem se revolte, quando lemos que em determinado local encostaram meia dúzia de fulanos à parece e os fuzilaram. Numa revolução a sério é isso que acontece. Por cá, depois do 25 Abril, demos pensões chorudas de reforma aos PIDE e aos governantes fascistas, levamo-los a passear. Por isso é que eu não chamo àquilo uma revolução, mas sim uma reivindicação de capitães. Agora, precisamos mesmo de uma revolução. Mas claro, isto sou eu a falar, porque isso não vai mais acontecer.
És msm burro, estúpido, ignorante, preconceituoso
Só pela maneira como falas...
Não desculpo, além de que para dares as tuas...
concordo com o heraut
Claro que concordas com o outro
Olha, olha!
saasdasa..lazarite saudosista
Se a burrice, estupidez e ignorância dessem guito
Muito mais...
Já estás fora do prazo.
Claro
Tens razão.
----------------------------
eu é que sou o napoleão...
são sempre os de esquerda
Calma, não é com violência.
Pide-Dgs
tomaras tu é que
banif-paga-premio-milionario-a-gestora
É caso para perguntar:-Que mais me irá acontecer. Como diz o povo:- Ficou-lhe a boca doce com o BPN. Prevejo que isto não vai ficar por aqui, porque já há quem ande de olho na CGD e a Caixa Seguros e Saúde já lá vai ou está para ir, o resto vem a seguir.
Isto é escandaloso e o povo continua a aguentar isto. Numa altura em que se fala de cortes nas pensões e ordenados, ainda é mais chocante. Mais chocante e escandaloso é ainda quando existe um milhão e quinhentos mil sem emprego e a maioria sem qualquer apoio. Provocante ainda é quando sabemos que o Estado injetou neste banco 1,1 milhões sendo detentor de 99,2% das ações.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/01/recapitalizacao-banif-ascende-11-mil.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/borges-e-venda-da-cgd-saude.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/04/o-pistoleiro-borges-por-clara-ferreira.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/02/antonio-borges-fmi-privatizacoes-marc.html
Boas notícias!

Quanto mais ganharem os gestores de topo, mesmo os de bancos intervencionados pelo estado, mais dinheiro entra nos cofres do tesouro via contribuições e impostos, situação também conhecida por Teoria Desenvolvimentista Catroga.
Pessoalmente não queria estar na pele da senhora. Vai pagar impostos obscenos e vai-se ver à nora para preencher a declaração de IRS.
Digam o que disserem não há nada como ser pobre.
e não só
pois é!
reconheço que estava errado
Mas a senhora não está no Brasil ?
ela é portuguesa
Bem
Sem comentarios
The Truth
Hitler virou costas ao sistema bancário, teve uma guerra.

Napoleão virou costas ao sistema bancários, teve uma guerra.

J F Kennedy virou costas ao sistema bancário, foi assassinado.

Lincoln virou costas ao sistema bancário, foi assassinado.

Ninguém mais no mundo teve essa coragem. Aqui e em todo o lado, todos se vergam aos seus governantes: o sistema bancário.
E eu?
Só há uma solução!
Levantem todos os vossos depósitos bancários, mesmo que sejam de pouco valor! Todos juntos fazem um valor enorme! Acabemos de vez com estes abusos e dar uma resposta cabal aos senhores que dominam o sistema bancário!
Totalmente de acordo...
dúvida existencial: a revolta é radicalismo?
Constato que em 3 páginas de comentários faltam aqui alguns dos mais prolixos comentadores.
Seja como for, folgo em ver que os sacrifícios que o governo me exige estão a contribuir para a felicidade de alguém...
e o Governo injectou
Deixe o seu comentário
Se este governo injectou
No Banif 1 milhão e qualquer coisa de euros, foi para pagar a esta madame.
Se esta anormal levou quase o banco á falência, que teve de ser intervencionado, porque carga de água eu, dos meus impostos, tive de contribuir para este vencimento de meretriz de alto gabarito?
Então andam a tirar aos pensionistas e reformados para dar a esta mulher, 1 milhão de euros de vencimento?
Andam a roubar toda a gente para estes vencimentos obscenos retirados dos nossos impostos?
Andam a gozar connosco?
Quem é esta madame?
Estará ligada a alguém do governo?
Deve-se investigar quem é esta ladra.
Porque isto é roubar.
Porque é uma incompetente, que nem soube administrar um banco, e recebe como se tivesse gerado lucro.
Mas esta gente enlouqueceu?
É vergonhoso.
oh birginia, investigar o quê?
os 500 mil
Deve perguntar ao socialista Amado
Com calma
É um belo salário
para um negócio quem enfrenta um mar bravio e faz água por todo o lado ... Rio Grande
Pouca vergonha...
Este pagamento de ordenados e prémios escandalosamente obscenos, não pode continuar...
Alguém terá de "ter " mão nesta pouca vergonha...

Como podem os Bancos (e este em especial) ajudar a economia, se gastam os lucros (que neste caso parece que nem existem...) em prémios de vergonha a gestores, sem a dita na cara...
Comentários 188 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub