25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Cimeira da NATO  ⁄  Ban ki-moon pediu a Cavaco mais mulheres polícia em Timor-Leste

Ban ki-moon pediu a Cavaco mais mulheres polícia em Timor-Leste

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, falou hoje com o Presidente Cavaco Silva e pediu que este enviasse "mais oficiais de polícia para Timor-Leste, em particular, mulheres oficiais de polícia".

Clique para visitar o dossiê Cimeira da NATO e para saber as ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO EM LISBOA
Lusa
Ban Ki-moon falou hoje com Cavaco Silva no Palácio de Belém Mário Cruz/Lusa Ban Ki-moon falou hoje com Cavaco Silva no Palácio de Belém

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu hoje ao Presidente da República português, Cavaco Silva, para aumentar o contingente policial feminino em Timor-Leste.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ CIMEIRA DA NATO

Ban ki-moon falava no Palácio de Belém, depois de um encontro de cerca de meia-hora com Cavaco Silva, o primeiro desde que Portugal foi eleito membro do Conselho de Segurança da ONU para o biénio 2010-2012.

"Eu pedi ao Presidente Cavaco Silva para enviar mais oficiais de polícia para Timor-Leste, em particular, mulheres oficiais de polícia", declarou o secretário-geral da ONU aos jornalistas.

A força policial das Nações Unidas em Timor-Leste é comandada por um oficial português, o intendente Luís Carrilho, a quem Ban Ki-moon se referiu.

Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
A Questão
O senhor secretário geral da ONU devia ter feita a pergunta de outra forma. Como por exemplo: Tem Portugal nos seus quadros mulheres, em número suficiente, com a patente de oficial para poder enviar uns quantos elementos para Timor Leste?
    O senhor Ban Ki Moon não deve ter tido em conta a pequena dimensão populacional da outrora potência de seiscentos.
mal entendido
O homem falou em policias (no geral) e não em oficiais de polícia!!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub