Siga-nos

Perfil

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Do candidato-mistério ao “chiça, porra, que é demais”: os cartazes mais caricatos destas autárquicas

Já se sabe que campanha autárquica é sinónimo de uma vaga de cartazes divertidos (propositadamente ou nem tanto) espalhados pelo país fora. Fazemos uma seleção dos melhores e terminamos com alguns hinos de campanha que podiam ser verdadeiros êxitos de verão

Em tempo de autárquicas, o país enche-se de propaganda política, em particular cartazes e outdoors, que apelam ao voto, anunciam medidas e repetem slogans. E, como seria de esperar, quando há tanta tentativa de acertar também há erro ou, no mínimo, tiros ao lado, frases que talvez não tenham sido alvo de grande reflexão e slogans que não encaixam como deveriam.

Fizemos uma seleção, em boa parte vinda da página de Facebook de sucesso “Tesourinhos das Autárquicas” e de uma recolha pelas redes sociais, dos momentos mais divertidos desta campanha, deixando de lado discursos sérios e declarações políticas. Aqui, qualquer semelhança com tudo isso é quase mera coincidência – o que sobressai são as gafes, as ideias divertidas ou até aquelas que, propositadamente, se fizeram para chamar a atenção e foram bem-sucedidas. Sem esquecer, claro, os memoráveis hinos de campanha que sempre se fazem, pensados para nos ficarem na cabeça, teimosos, durante dias a fio. Afinal, o que seriam umas autárquicas sem um bocadinho de humor?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)