Siga-nos

Perfil

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Lisboa tem mais 4.500 lugares com parquímetro. Mas só é a pagar depois das eleições

Placa de parquímetro na Graça, em Lisboa, na terça-feira da semana passada, à vista de um mural de Obey Giant

alberto frias

Nuns casos, são parques a funcionar há meses, onde não é preciso meter moedas. Noutros, novos lugares marcados na via, com parquímetros tapados com plástico. Em ambas as situações, parece estar tudo pronto. Mas o pagamento do novo estacionamento tarifado em Lisboa não começará antes de 1 de outubro, garante a EMEL. A câmara não comenta

Paulo Paixão

Paulo Paixão

texto

Jornalista

Alberto Frias

foto

Fotojornalista

Na freguesia de São Vicente, em Lisboa, onde fica o bairro da Graça (sede e nome de freguesia até à recente reforma administrativa da capital), estacionar é uma dor de cabeça.

Num único minuto, junto ao balcão da padaria situada no número 90 da Rua da Senhora da Glória, duas situações ilustram bem o dia a dia de moradores e visitantes da zona.

Primeiro, é uma residente que vem avisar Tânia Gonçalves, um dos membros da família que explora o negócio, de que vai sair e por isso convida-a a ocupar o lugar que ficará vazio, pois Tânia deixara a sua viatura mal estacionada.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)