19 de abril de 2014 às 13:32
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Luxo  ⁄  As ruas mais caras do mundo (gráfico animado)

As ruas mais caras do mundo (gráfico animado)

Carlos Paes (infografia), Vítor Andrade (texto)

A 5ª Avenida, em Nova Iorque é a mais cara do mundo. O Chiado, em Lisboa, é a zona mais cara de Portugal.



Em média, por cada metro quadrado de loja na zona do Chiado, em Lisboa, um comerciante terá que pagar 960 euros de renda/ano.

A nível mundial, esta zona nobre de Lisboa foi classificada pelos analistas da consultora imobiliária Cushman & wakefield como 42ª mais cara.

Na 5ª Avenida, em Nova Iorque, pagam-se 16.257 euros por m2/ano. A mais cara a nível europeu é a New Bond Street, em Londres (7.345 euros por m2/ano).

Segundo a mais recente edição do estudo "Main Streets across the World (MSATW)", publicado anualmente pela Cushman & Wakefield (C&W), a maioria das mais importantes localizações de retalho a nível mundial registou estabilidade nos seus valores de rendas nos últimos doze meses.

Cerca de dois terços (66%) dos 59 países monitorizados registaram uma subida ou manutenção de valores de rendas até Junho deste ano, o que contraria a tendência registada em 2009, ano em que se registou a maior descida global dos valores de rendas de retalho nos 25 anos de história do MSATW.

O "Main Streets Across the World" monitoriza as rendas de várias localizações de comércio em 59 países.

O ranking apresentado é baseado no valor de renda anual mais elevado em cada país analisado, não incluindo custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação. Lisboa desceu duas posições relativamente a 2009, sendo actualmente a 42ª localização de comércio mais cara do mundo.

Segundo os analistas da Cushman & Wakefield o comércio de rua no centro da cidade de Lisboa tem vindo a dar sinais de uma maior interesse por parte dos retalhistas, especialmente no Chiado onde o crescimento do sector é hoje evidente.

Em 2010 chegaram várias insígnias a esta zona da cidade como é o caso da loja de gelados Santini que inaugurou na Rua do Carmo, a expansão da loja da Nespresso também na mesma rua, a M Store, a primeira Apple Premium Reseller em Portugal e a Miss Sixty que abriu a sua loja bandeira na Rua Nova do Almada.






Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
NO Nº 9 SYDNEY VEJA COM ATENÇÃO
Vemos uma foto de Sidney com as linhas do metro ligeiro de superfície.

Este é um bom exemplo para Portugal:

http://www.youtube.com/wa...

Elétrico de Sydney e Monorail

http://www.youtube.com/wa...

E agora a Nº7 Zurique
Aqui há uns anos foi feito um referendo em Zurique para o povo dizer se queria levar os carros para o centro da cidade ou se queria uma boa rede de transportes para deixar os automóveis em casa. Ganhou a 2ª hipótese e hoje temos Zurique com uma boa rede de elétricos com intervalos de passagem de 1 minuto na hora de ponta e de 3 minutos no restante dia. Para quê então os carros? Para sair no fim de semana porque até os banqueiros vão para o trabalho de elétrico. Esta é uma cidade modelo que vale a pena visitar.

http://www.youtube.com/wa...

http://www.youtube.com/wa...

http://www.youtube.com/wa...

CABINE

http://www.youtube.com/wa...
E a Nº 42 Lisboa Chiado
Seul...
Seul está "um bocadinho assim" fora de lugar....

....ai a geografia...
Re: Seul... Ver comentário
Ladroes no chiado!
venho aqui e aproveito para colocar público a vergonha de um café no chiado que por acaso achei que tinha uma boa esplanada.

o café fica adjacente à rua capelo exactamente em frente ao governo civil de Lisboa, café este que pedi uma simples tosta de queijo à qual vejo na lista uns 4,20€, dizem-me eles que as tostas ali são especiais...

vem a tosta tão simples como aquelas que eu faço em casa, 2 fatias de pão tostas com queijo.

UMA VERGONHA. se a tosta ainda fosse daquelas com salada e estilo de refeição, vá la.

Não recomendo este café a ninguém (além das tostas, em geral todos os preços ali são demasiado altos, um café não chega aos 5€ como nas docas mas anda lá perto)
Re: Ladroes no chiado! Ver comentário
a banca rota!
faz parte das estatisticas....... a medida que a divida aumenta.. o endividamento é maior... "quando a cabeça nao tem juizo o corpo e que paga".. dizia uma cançao famosa. isto nas familias, nas sociedades.. nos paises ate. portugal nao foge a regra......
  quando a crise aumenta.. nao sei o que vai nestas cabeças ocas que começam logo a pensar nas mais caras, nas mais ricas,,,,
  esta noticia antecede a da sic sobre os restaurantes mais caros....
a comida pode ser optima..
  a ideia de fazer uma reportagem e um artigo sobre isso.. mete nojo!
  no dia em que se fazem filas interminaveis a porta da segurança social de carta de chamada em punho para justificar.... nao rendimentos ou nao bens....e lamentavel que a sic apresente piteus inatingiveis de caros e o expresso.. divulgue as ruas mais caras do mundo...... que nojo.. que nojo.. que nojo!!!
Comentários 8 Comentar
Pub