24 de abril de 2014 às 22:43
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  As mulheres da vida de Alain Delon

As mulheres da vida de Alain Delon

"Delon: Les Femmes de Ma Vie" ("Delon: As mulheres da minha vida") é o álbum de recordações de Alain Delon, prefaciado por Brigitte Bardot

Maria João Bourbon (www.expresso.pt)
As mulheres da vida de Alain Delon

Mais do que um livro, "Delon: As mulheres da minha vida" é um álbum intimista que recorda, ao longo de 200 fotografias a preto e branco, as mulheres que marcaram a vida de Alain Delon. O ator francês, que não tem por hábito divulgar detalhes da sua vida privada, contraria agora esta tendência revelando alguns pormenores da sua relação com diversas mulheres. O livro, com direção de Philippe Barbier e prefácio de Brigitte Bardot, encontra-se à venda desde maio.

Entre fotografias e comentários pessoais, este ator do "cinema negro" vai-nos apresentando as mulheres da sua vida. A sua mãe, Mounette, abre o álbum de fotografias. Seguem-se outras, como Dalila, que conheceu em 1956 em Paris, e a atriz Mireille Darc, sua companheira durante vários anos.

Mas o destaque vai para Romy Schneider, mulher que teve um lugar privilegiado na sua vida e que o ator define como "o sorriso da sua alma". A esta mulher, mãe de um dos seus filhos, o ator dedica várias fotografias: umas que a retratam em momentos profissionais ou em situações de lazer do casal; outras que a mostram com o olhar perdido, devastada após a morte do seu filho.  

Como afirma o galã do cinema francês, as mulheres são uma das grandes motivações da sua vida. "É pelas mulheres que sempre quis ser o maior, o mais bonito, o mais forte", reforça Delon, no seu livro.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub