22/05/2012 atualizado às 20:24
Página Inicial » Blogues » Blogues Life & Style » A vida de saltos altos » As bestas na santidade da Igreja

As bestas na santidade da Igreja

Andam predadores à solta no altar, camuflados pelo hábito e celibato. O clero esconde o lixo da pedofilia debaixo do tapete.

Raquel Pinto (sapato nº37) (www.expresso.pt)
20:48 Sexta feira, 26 de março de 2010
A vida de saltos altos - As bestas na santidade da Igreja
morgueFile

É a crise da fé. Os mais recentes escândalos de abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica agitam países como a Irlanda, Holanda, Suíça, Espanha, Áustria, Alemanha, Brasil e Chile.

Estão a suscitar uma forte polémica e a indignação de mulheres e homens crentes, mulheres e homens não-crentes. Sobretudo, com o surgimento do clarão da suposta conivência de padres, bispos, cardeais e até de papas.

O "New York Times" revelou ontem documentos secretos que implicam Bento XVI e três arcebispos na protecção de um caso de pedofilia numa escola infantil para surdos, em Wisconsin, nos EUA. A perversidade do padre Lawrence C. Murphy poderá ter abalado o destino de 200 crianças entre 1950 e 1974.

O Vaticano assegura de que só teve conhecimento do assunto 20 anos mais tarde, quando um homem, Joseph Ratzinger (antes de ser Bento XVI), liderava a Congregação Para a Doutrina de Fé. O presbítero escapou ao castigo, com o atestado de notificação tardia dos abusos e uma saúde fragilizada. As explicações surgem no rescaldo da publicação da carta pastoral do Papa aos católicos irlandeses sobre o "doloroso" tema.

Perdão? Ajoelhar e rezar...


Clero nas malhas da pedofilia. Fim do tabu? Bento XVI parece não ter convencido as vítimas dos terríveis abusos. Quebrou o silêncio comprometedor, pondo a nu o tema intocável para sossegar as "ovelhas", mas fez exposições vagas de "remorsos" e "vergonha", anunciando diligências às dioceses irlandesas a fim de "promover a cicatrização e a renovação".

Ocultação. Cumplicidade. Choque. Dizem-se mensageiros de Deus que cumprem a sua lei, mas tropeçam, sucumbem ao prazer, ao delito, à podridão. São brutais e desumanos. Nauseabundos.

Para a Igreja é duro enunciar os casos e tentar perceber os fundamentos em que incidem tais actos. Estão recheados de preceitos contraditórios. Não será a altura para repensar seriamente a questão do celibato? Poderá ser este um eventual agente pontenciador de "desvios", de CRIMES? Afinal, apregoam que o casamento, a união Homem-Mulher, desvirtua a dedicação à Igreja e onde é que está na pedofilia, o sacramento da "fidelidade a Cristo?"

A penúria de pais-nossos e aves-marias não desculpa, não apaga a devassa, devassa católica. No pano santo também cai a nódoa. Uma sujidade, uma cicatriz, que muitos jamais conseguirão expurgar. Punição dura e exemplar, exige-se! Justiça pelas vítimas, dentro e fora da Igreja. Chega de deitar o lixo para debaixo do tapete.

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Cara Raquel Pinto
Miranda07 (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 0:11 | Sábado, 27 de março de 2010
Olho para a sua foto e pergunto: Quem é esta JUÍZA para usar o espaço jornalístico que lhe dão (ou será que vendem?) para fazer um JUÍZO PÚBLICO deste teor? Claro, todos sabemos, a Pedofilia é um problema, que afecta a Igreja, mas, sobretudo, afecta a Sociedade em Geral. Quem não sabe que 90% dos casos acontecem no seio das Famílias? Não, não gostei da sua "Crónica". Não gostei do seu tom pseudo-moralista; não gostei do seu pôr-se em bicos de pés para chegar às fraldas de um problema que manifestamente não estudou; não gostei, nem gosto, da sua Besserwisserei que a faz pensar que, pura como julga ser, está acima de todo o juízo; mas dado que para estar assim tão (falsamente) acima de qualquer juízo, evidentemente, tem que julgar outros. Claro, só pode julgar mal. Mas o pior até não é isso. O pior é o pseudo-jornalismo que exemplifica aqui; o pior é a sua "coragem" em atirar a 1001 pedra sobre uma Instituição que, mesmo que a ela não pertença ou dela não goste, lhe devia merecer, pelo menos, e sobretudo como jornalista, caso o seja, uma coisa: RESPEITO! Não, não gosto nada do seu jeito de acusar sabendo claramente que está a acusar mal e injustamente. Porque, manifestamente, o seu Problema não é a Pedofilia: é a Igreja! É que se o seu problema fosse, como para mim é, a Pedofilia, talvez tivesse conseguido mencionar FACTOS como o seguinte: dos ca. de 130 000 casos de pedofilia registados na Alemanha entre 1995-2009, apenas 0,1% foram praticados por clérigos. Porque não o diz?
 
 Regras da comunidade
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:41 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:55 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:03 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:07 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 2:02 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 9:42 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:22 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:27 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 15:45 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:49 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 2 pontos , 17:50 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
ileugim (seguir utilizador), 1 ponto , 6:59 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:22 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
nncc (seguir utilizador), 1 ponto , 13:22 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:05 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
jjrcrispim (seguir utilizador), 1 ponto , 15:40 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:05 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
jjrcrispim (seguir utilizador), 1 ponto , 16:24 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:51 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
jjrcrispim (seguir utilizador), 1 ponto , 21:30 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:52 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:51 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 2:10 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:56 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
martalgarve (seguir utilizador), 1 ponto , 19:02 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:48 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
omff (seguir utilizador), 1 ponto , 11:39 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:55 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
omff (seguir utilizador), 1 ponto , 15:06 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:18 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
omff (seguir utilizador), 1 ponto , 15:25 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:36 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
omff (seguir utilizador), 1 ponto , 15:53 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:59 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
ginoportuga (seguir utilizador), 1 ponto , 19:28 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Cara Raquel Pinto    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:19 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re:    Ver comentário
rodfc (seguir utilizador), 1 ponto , 1:54 | Sexta feira, 30 de abril de 2010
Uma S.p.A. de pedos e pedees.
Anthos (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 4:58 | Sábado, 27 de março de 2010

Já não há religião. A igreja católica romana morreu.


 
 Regras da comunidade
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:08 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pédés.    Ver comentário
Anthos (seguir utilizador), 1 ponto , 11:02 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pédés.    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 3 pontos , 11:09 | Domingo, 28 de março de 2010
    Acabou para ti ou não?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 11:15 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Acabou para ti ou não?    Ver comentário
Anthos (seguir utilizador), 1 ponto , 14:54 | Domingo, 28 de março de 2010
    Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:13 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 16:40 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:45 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 19:15 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:24 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 21:54 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 19:10 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Ora vamos lá a entender-nos, OK?    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 13:51 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Ora aqui está mais um que defende pedófilos    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 20:06 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Ora aqui está mais um que defende pedófilos    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 20:15 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Acabou para ti ou não?    Ver comentário
Anthos (seguir utilizador), 1 ponto , 15:19 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Acabou para ti ou não?    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:23 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:44 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: MAIS UMA AUTORIDADE NO TEMA.    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:50 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: MAIS UMA AUTORIDADE NO TEMA.    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:41 | Sábado, 27 de março de 2010
    Então, esta gente ateia e racional ...    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 10:35 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 13:12 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:21 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:18 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 18:21 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 16:34 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:31 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 13:49 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 14:00 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 22:35 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Então, esta gente racional ...    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 23:09 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pédés.    Ver comentário
Anthos (seguir utilizador), 1 ponto , 21:18 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
martalgarve (seguir utilizador), 1 ponto , 19:12 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:04 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 2:18 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pedees.    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:51 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pédés.    Ver comentário
Anthos (seguir utilizador), 1 ponto , 14:29 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Uma S.p.A. de pedos e pédés.    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:26 | Domingo, 28 de março de 2010
Vem aí o Papa
calate-boca (seguir utilizador), 3 pontos (Divertido), 10:06 | Sábado, 27 de março de 2010
Vem aí o Papa, e com o evento surgem grandes aglomerados de pessoas. É preciso cuidado com as carteiras, e de acordo com as noticias que correm na impressa é preciso cuidado com os cus. Deus não dorme, mas pelos vistos não teve hipótese de ver nem denunciar isto. Ou será que taparam os olhos a ele, são bem capazes disso são.
 
 Regras da comunidade
Calma!
Kinikós (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 15:31 | Sábado, 27 de março de 2010
Não querendo desculpar ou camuflar este sério problema da pedofilia nos padres da IC, achei interessante este artigo saído no “Corriere della Sera” de 17.03.10, onde o filósofo Marcello Pera, AGNÓSTICO e senador. Retiro algumas frases:

“A questão dos sacerdotes pedófilos ou homossexuais, que rebentou recentemente na Alemanha, tem como alvo o Papa. (…) Está em curso uma guerra. Não propriamente contra a pessoa do Papa (…). Não, a guerra é entre o laicismo e o cristianismo.
Os laicistas sabem perfeitamente que, se aquela batina branca fosse tocada, sequer, por uma pontinha de lama, toda a Igreja ficaria suja, e se a Igreja ficasse suja, suja ficaria igualmente a religião cristã. Foi por isso que os laicistas acompanharam esta campanha com palavras de ordem do tipo: «Quem voltará a mandar os filhos à igreja?», ou «Quem voltará a meter os filhos numa escola católica?», ou ainda: «Quem internará os filhos num hospital ou numa clínica católica?» Há uns dias, uma laicista deixou escapar uma observação reveladora: «A relevância das revelações dos abusos sexuais de crianças por parte de sacerdotes mina a própria legitimação da Igreja Católica como garante da educação dos mais novos.»
(continua)
 
 Regras da comunidade
    correcção    Ver comentário
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 15:38 | Sábado, 27 de março de 2010
    Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:56 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: A disney tem um canal para ti    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:45 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: A disney tem um canal para ti    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:39 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 0:51 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 2:06 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 13:13 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:09 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Arrepende-te que também estás conivente!    Ver comentário
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 19:21 | Domingo, 28 de março de 2010
As bestas na santidade da Igreja
Toni 2 (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 15:58 | Sábado, 27 de março de 2010
Na verdade eu tenho sempre alguma dificuldade em comentar assuntos tão asquerosos. Aliás parecem-me tão indignos e absurdos que me custa a crer serem verdade. Como é possivel haver gente que consegue descer tão baixo. Será que tamanhos monstros podem ser consideradas pessoas humanas? Haverá tamanho castigo à face da Terra suficiente para tais crimes? Será possivel imaginar a dor dos pais ao saber o que aconteceu aos filhos?
 
 Regras da comunidade
    Re: As bestas na santidade da Igreja    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:13 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As bestas da Igreja    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 17:03 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As bestas da Igreja    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:17 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: e o Pedroso ... o socialista    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:43 | Sábado, 27 de março de 2010
Isso não é bem assim
AvôMetralha (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 21:14 | Sexta feira, 26 de março de 2010
Em geral subscrevo o que diz no seu artigo. Porém, tenho acompanhado o caso com especial atenção - por razões irrelevantes para aqui - e estou em condições de alertá-la que inculca factos e tira conclusões erradas, a saber:
- Os casos ocorridos na Igreja Católica são, em proporção, semelhantes aos ocorridos em outras confissões religiosas com excepção do Protestantismo, em que são em MAIOR número.
- A designação "pedofilia" é algo exagerada no contexto. Em cerca de 90% dos casos registados com padres católicos está-se perante situações de efebofilia, ou seja, situações de actos sexuais com adolescentes.
- A proporção de abusos continua a ser muito maior entre "os familiares, cuidadores, amigos e parentes das vítimas”, ou seja, são muito mais perigosos para as crianças os pais, as mães, os tios, os primos, os amigos da família e os professores em geral do que os padres católicos. Chato, né?
- A conclusão de que o celibato dos padres potencia tais abusos é (infelizmente) errada: mais uma vez, cerca de 90% dos casos registados com padres católicos referem-se a actos de natureza homossexual. Não se vê, assim, como o matrimónio pode ajudar, a não ser que seja matrimónio homossexual o que, como a Raquel saberá, para a Igreja Católica (e a grande maioria das religiões), pura e simplesmente não existe.
Cumprimentos
 
 Regras da comunidade
    Re: Isso não é bem assim    Ver comentário
userEX105252 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:22 | Sexta feira, 26 de março de 2010
    Obrigado pela diversão    Ver comentário
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 23:25 | Sexta feira, 26 de março de 2010
    Re: Isso não é bem assim    Ver comentário
Terra_maronesa (seguir utilizador), 1 ponto , 23:42 | Sexta feira, 26 de março de 2010
    Re: Isso não é bem assim    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 2:06 | Sábado, 27 de março de 2010
    Isso seria se eu estivesse a tentar...    Ver comentário
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 9:51 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Isso seria se eu estivesse a tentar...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:11 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    TENDÊNCIAS HOMOSEXUAIS NO CLERO ???? 1/2    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 9:40 | Sábado, 27 de março de 2010
    Bem visto    Ver comentário
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 12:19 | Sábado, 27 de março de 2010
    TENDÊNCIAS HOMOSEXUAIS NO CLERO ???? 2/2    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 10:40 | Sábado, 27 de março de 2010
    VELHO JARRETA, TAMBÉM APOIAS OS PEDÓFILOS?    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:59 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: leite UCAL    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:47 | Sábado, 27 de março de 2010
    Bem que lhe podia responder    Ver comentário
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 18:20 | Sábado, 27 de março de 2010
    Então responde jarreta cobarde!    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:34 | Sábado, 27 de março de 2010
    Só se preencher os espaços.    Ver comentário
AvôMetralha (seguir utilizador), 1 ponto , 19:28 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Só se preencher os espaços.    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 2:13 | Domingo, 28 de março de 2010
Factos, são factos.
Bruder (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 3:19 | Sábado, 27 de março de 2010
A edição online do ABC de Madrid, do dia de hoje,muito antes do eco na prensa nacional, fez eco desde Roma de mais um drama. Sendo uma publicação muito próxima do clero ,e do catolicismo espanhol, estampou, em letras garrafais ," Los Legionarios de Cristo reconocen los abusos sexuales de su fundador".Embora há muito se murmurasse, sobre este movimento fundamentalista católico, só agora assumem como confissão pública .ao seu mais alto nível de responsabilidadel. Referindo-se ao seu fundador,o actual director geral, escreve : "Ante la gravedad de sus faltas, no podemos mirar su persona como modelo de vida cristiana o sacerdotal".Logo depois menciona, o lado mais doloroso,deste e dos demais casos agora denunciados, e a denunciar , dizendo " (pido)perdón a las víctimas y a aquellas personas que lo denunciaron . y no se les dio crédito o no se supo escuchar".Encobrir, seja onde, em que Tempo,e por quem quer que seja, o iguala ao infractor .Nem redime a falta,pela ausência da justa compensação à vítima, e acaba por putrificar a alma do infractor. Os medias ao exporem este tipo de condutas ao filtro das massas, sobretudo em países de maioria católica romana, estão, positivamente a contribuir para expurgar uma Instituição que na maior parte da sua actividade é útil,necessária,para todos aqueles que necessitam de uma mão amiga, quando todos lhe voltam as costas . Agora, cada um, segundo a sua consciência, retire as ilações que bem entender.
 
 Regras da comunidade
FALTA-LHE PROFUNDIDADE P FALAR DESTE TEMA, KRIDA!
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:45 | Sábado, 27 de março de 2010
A sua abordagem é contundente mas tal como é usual nos tempos correntes não tem profundidade. Efectivamente trata-se de um enorme escândalo; eu mais diria de um enorme crime que pelos vistos contou com a protecção de altas figuras do clero mas daí a um crise de fé, não!. O caracter santo de Igreja não decorre da acção dos homens e mulheres que a constituem, decorre SIM de mensagem, do legado que Deus na Terra nos deixou. A fé refere-se á mensagem e não a este ou aquele... isto não é um caso de fashion! Não tenha duvidas que está em curso um campanha contra a Igreja em geral e contra este Santo Padre em particular. Alguns, muitos destes hediondos casos de maricagem já eram do conhecimento publico aquando do papado do saudoso JPaulo II. Mas contra esse o lobby gay e uma certa maçonaria nada podiam fazer... a obra do homem era colossal e qualquer insinuação era prejudicial á causa da MODERNICE. Este desde o inicio do seu papado que tem sido alvo de todas as insinuações. O homem ia morrer depois de amanhã, é alemão, foi um nazi, etc...e agora tudo o que é pedofilia só lhe pode ser imputado. A Igreja efectivamente está conspurcada por estes casos de homossexualidade. A questão do celibato nada tem a ver com esta podridão OU não pretenderá insinuar que os sacerdotes são TODOS maricas? Qualquer caso de pedofilia deve ser denunciado, julgado e punido. Não existem justificação ou atenuantes. A IGREJA TEM QUE SE LIMPAR e não tenha duvidas que a fé na sua SANTIDADE é inabalável
 
 Regras da comunidade
    O caracter santo de Igreja ?    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:49 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: O canal panda    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:22 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: O canal panda    Ver comentário
Pedro Valdo (seguir utilizador), 1 ponto , 18:36 | Sábado, 27 de março de 2010
    Escutem a voz da justiça    Ver comentário
martalgarve (seguir utilizador), 1 ponto , 19:10 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Escutem a voz da justiça    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 19:57 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: vc saber ler ou melhor entende o q lê??????    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:34 | Domingo, 28 de março de 2010
Calma! (II)
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 15:34 | Sábado, 27 de março de 2010
Pouco importa que semelhante sentença seja desprovida de qualquer base de prova, porque a mesma aparece cuidadosamente latente: «A relevância das revelações»; quantos são os sacerdotes pedófilos? 1%? 10%? Todos? Pouco importa também que a sentença seja completamente ilógica; bastaria substituir «sacerdotes» por «professores», ou por «políticos», ou por «jornalistas» para se «minar a legitimação» da escola pública, do parlamento, ou da imprensa. Aquilo que importa é a insinuação, mesmo que feita à custa de um argumento grosseiro: os sacerdotes são pedófilos, portanto a Igreja não tem autoridade moral, portanto a educação católica é perigosa, portanto o cristianismo é um engano e um perigo.”
(…)

“Mas esta guerra contra o cristianismo seria menos perigosa se os cristãos a compreendessem; pelo contrário, muitos deles não percebem o que se está a passar.”

Quem tiver curiosidade pelo artigo todo, fica acima a referência.

 
 Regras da comunidade
    Re: Calma! (II)    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:17 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: Calma! (II)    Ver comentário
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 2:03 | Domingo, 28 de março de 2010
Excelente Blog
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 20:06 | Sábado, 27 de março de 2010
Andam para aí uns falsificadores a botar discursos que mais parecem um louvor aos padres pedófilos, esses grandes detratores do Cristianismo.
Se o Cristianismo fosse aquela tragédia de predadores, certamente que estaria em maus lençóis. Mas, graças a Deus que o Cristianismo não tem nada a ver com estes trastes que cometeram os crimes integrados na igreja de roma e foram encobertos pelos seus altos responsáveis, que justificam este meu comentário:

" O VATICANO CONTRA A MENSAGEM DE JESUS DE NAZARÉ"

PS: Aos eminentes defensores do catolicismo que agora andam a atacar as outras igrejas sem provas, porque não apresentam dados concretos? Porque será? Para bom entendedor...
 
 Regras da comunidade
    Re: Excelente Blog    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:46 | Sábado, 27 de março de 2010
    As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:03 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:06 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:09 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:17 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:24 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: As vidas múltiplas de um padre devasso    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:08 | Sábado, 27 de março de 2010
EM NOME DE...
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 20:44 | Sábado, 27 de março de 2010
Irmãos católicos, cuidai-vos, um dia destes aparece por aí um maldoso a rezar «em nome do Pai, do Filho e do pedófilo santo». Isto não é para brincadeiras, muita gente perde a fé por causa destes disparates. Pedofilia e fé não podem andar juntas, pois não?
Eu tinha 16 anos qd uma prima minha se casou na igreja do Carmo em Luanda, pois eu vi com os meus olhos o padre piscar-lhe o olho direito. Ela ficou envergonhada, a piscadela foi comentada sem alarmismo em família, mas foi desvalorizada porque o senhor padre estava cheio de filhos, dizia toda a gente de fé. E é assim: vimos o padre não vimos a floresta, perdão, a santa madre igreja.
Pergunto-vos: a igreja católica tem pedófilos. E a maçonaria? E os muçulmanos? E os hindus? E os budistas? E os fascistas? E os comunistas? E os democratas? E os vigaristas? E os mentirosos? E os brancos? E os negros? E os mestiços? E os amarelos? E os afro-americanos?
Se houver mil pedófilos em Lisboa não quer dizer que o António Costa seja pedófilo...
 
 Regras da comunidade
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 20:59 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 22:16 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 22:23 | Sábado, 27 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 10:03 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:41 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 16:12 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:35 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 22:36 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:02 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 23:20 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: EM NOME DE...    Ver comentário
Miranda07 (seguir utilizador), 2 pontos , 10:54 | Segunda feira, 29 de março de 2010
    O FATOR TEMPO    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 11:21 | Domingo, 28 de março de 2010
Esta é para o Miranda
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 10:50 | Domingo, 28 de março de 2010
Há dias foi aqui falado numa lista negra de padres pedófilos para que uma paróquia que recebe um novo padre saiba se ele anda fugido de outros lados.
O Miranda riu-se, riu-se e eu perguntei para mim próprio, estará a rir-se de quê?
Ora bem, aqui vai a resposta:

Doris Leuthard quer uma lista de padres pedófilos

A presidente da Confederação Helvética manifestou-se pela primeira vez sobre o assunto dos padres pedófilos. Os democratas-cristãos argumentaram que a Igreja deve assumir a responsabilidade.

La démocrate-chrétienne soutient notamment la création d'une liste nationale de prêtres pédophiles, comme il en existe déjà une pour les enseignants. A democrata-cristã defende a criação de uma lista nacional de padres pedófilos, como já existe para os professores.

«Les abus sexuels sur des enfants ou des jeunes sont choquants», écrit Doris Leuthard dans une prise de position également publiée ce dimanche dans la SonntagsZeitung. "O abuso sexual de crianças e jovens são chocantes", escreve Doris Leuthard numa posição também publicada no domingo no SonntagsZeitung.

«Chez leurs victimes, la douleur est incommensurable. "Entre as vítimas, a dor é incomensurável. Souvent, elles sont incapables d'en parler vraiment durant toute leur vie. Muitas vezes, eles são incapazes de falar realmente durante toda a sua vida.
 
 Regras da comunidade
    Re: Esta é para o Miranda    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 11:01 | Domingo, 28 de março de 2010
Para desanuviar um pouco, vejam esta maravilha
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 11:33 | Domingo, 28 de março de 2010
A top model israelita Bar Refaeli linda, maravilhosa...

http://www.lematin.ch/gal...

 
 Regras da comunidade
Igreja Católica
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 13:12 | Domingo, 28 de março de 2010
Os católicos, nos quais me incluo, não devem meter a cabeça na areia, tal como a avestruz.
Têm de admitir esta crise que é real e repugnante.
Mas há que enfrentá-la com todos os meios ao nosso alcance.
"BOMBA ATÓMICA" desde já para os prevericadores, ou seja para os PEDÒFILOS, a nível mundial.
Não se faça como no caso "Casa Pia", em que parece nada ter acontecido.
 
 Regras da comunidade
    Re: Igreja Católica    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 23:15 | Domingo, 28 de março de 2010
    Re: Igreja Católica    Ver comentário
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:51 | Domingo, 28 de março de 2010
NINGUEM VAI PRESO?
BRAHMOS (seguir utilizador), 1 ponto , 21:56 | Sexta feira, 26 de março de 2010
Mas afinal quem é esta gente que abusa de crianças e não vão presos?
Mas o que é que se passa neste mundo em que a justiça tem dois pesos e duas medidadas?
Este é o principal problema,é ninguem ir preso.
Enquanto houver dinheiro para atirar aos familiares a padrofilia não vai acabar.
Se pelo contrário algum padre já tivesse sido preso com pena exemplar talvez estes abusos já tivessem acabado...mas como o dinheiro,o muito dinheiro,sabe bem... o regabofe continua.
Pendurem um na torre do sino da igreja para servir de exemplo e vão ver que a estória começa a mudar
 
 Regras da comunidade
    DEVE ANDAR DISTRAÍDO    Ver comentário
AUGUSTO ROSA (seguir utilizador), 1 ponto , 10:59 | Sábado, 27 de março de 2010
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
Arquivo
PUB




Iludem mesmo...as aparências
9:00 Segunda feira, 30 de abril de 2012, 14
Um recado lisboeta: "Amai-vos, porra!" (fotogaleria)
10:36 Quarta feira, 18 de abril de 2012, 10
Aprenda a comer flores e a decorar pratos irresistíveis
8:30 Sábado, 14 de abril de 2012,
Cabra "fina" gosta de passear pelas ruas de Nova Iorque
8:30 Quarta feira, 11 de abril de 2012, 2
As malas de luxo mais desejadas de sempre pelas mulheres
8:30 Terça feira, 10 de abril de 2012, 1
Dúvidas de uma página em branco
9:00 Segunda feira, 9 de abril de 2012, 4
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB