19 de abril de 2014 às 13:32
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Arraial Pride regressa a Lisboa em junho

Arraial Pride regressa a Lisboa em junho

A iniciativa "Noiv@s do Arraial", destinada a celebrar a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, é a principal novidade da 14.ª edição do Arraial Pride, que decorre a 26 de junho no Terreiro do Paço.
Lusa
Festa LGBT decorrerá no Terreiro do Paço Peter Hudec/EPA Festa LGBT decorrerá no Terreiro do Paço
A iniciativa "Noiv@s do Arraial", destinada a celebrar a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, é a principal novidade da 14.ª edição do Arraial Pride, que decorre a 26 de junho em Lisboa.

"Queres casar? Casa no arraial. Com ele, com ela, com o que tu quiseres. Oferecemos-te tudo para que te cases", promete a Associação ILGA Portugal , que organiza o maior acontecimento LGBT (lésbico, gay, bissexual e transgénero) do país no âmbito das Festas de Lisboa.

Também pela primeira vez, o evento conta com o patrocínio de uma companhia aérea (à semelhança do que já acontece há anos noutros países), o que reforça a integração do evento nos circuitos internacionais do género.

Segundo um comunicado da ILGA, a festa, que decorre no Terreiro do Paço, é de acesso gratuito e é também "uma oportunidade para todas as famílias se divertirem", já que haverá actividades para todas as idades que vão permitir "brincar, cantar, dançar, desenhar, aprender, pensar, filosofar, ver e ouvir histórias, correr e crescer".

A programação inclui "speed dating", tango livre, "performances" e a segunda edição dos "queer games", em que o público vai poder disputar a maratona das nazarenas e o arremesso da canasta (jogada com o traje regional das sete saias de Nazaré), o rali das divas Isadora Duncan, as olimpíadas do croché e da agulha e o duelo das manicures.

Do cartaz fazem também parte atuações de DJ e vários concertos, como os das bandas BETTY, Post Hit e Chicks on Speed.

No recinto, cujas portas abrem às 14:00 para se fecharem apenas de madrugada, estarão instaladas tendas de restauração e de associações e parceiros.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***
Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Com O QUE tu quiseres?!
É esse o slogan da iniciativa?

Devem estar a brincar, não? Ou será falha do jornalismo da treta?
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub