Siga-nos

Perfil

Expresso

Arquivo

Ordem dos Médicos queria médico na pasta da Saúde

Ordem dos Médicos enaltece a exigência e rigor do novo ministro da Saúde, Paulo Macedo, mas confessa que gostava de ver um médico com a pasta. Clique para visitar o especial Portugal 2011

A Ordem dos Médicos enaltece a exigência e rigor do novo ministro da Saúde, Paulo Macedo, mas confessa que gostava de ver um clínico como titular da pasta.

Clique para aceder ao índice do especial Portugal 2011

"A Ordem gostaria que fosse um médico a presidir à pasta da Saúde. Mas não conhecendo pessoalmente, tenho a imagem de uma pessoa exigente, rigorosa, inovadora e dialogante", afirmou à agência Lusa o bastonário José Manuel Silva.

O bastonário disse ainda ter "expetativas positivas" sobre o relacionamento futuro dos médicos com o ministro, esperando que Paulo Macedo esteja empenhado "na defesa da qualidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS)". "Iremos trabalhar em conjunto com este objetivo comum", declarou.

Paulo Macedo é administrador da Médis

Paulo Macedo é vice-presidente do conselho de administração de várias empresas do grupo BCP.

A única ligação de Paulo Macedo ao setor da Saúde está associada ao BCP, em que é administrador, por exemplo, da Médis, a empresa que gere seguros de saúde.

O novo ministro da Saúde deixou a sua marca no Governo de Durão Barroso em 2004, quando a então ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite o convidou para diretor geral dos Impostos.

O novo Governo, resultante de uma coligação PSD/CDS-PP foi anunciado hoje e toma posse na terça-feira.