6
Anterior
Morreu Nora Ephron
Seguinte
Google prepara óculos com câmara
Página Inicial   >  Sociedade  >   Anorexia em mulheres adultas na Revista

Anorexia em mulheres adultas na Revista

A anorexia em mulheres adultas está a aumentar. Os dramas de quem se sente impelido a deixar de comer contados pelas próprias é o tema de capa da Revista do próximo sábado, dia 30
|

Quem é Beppe Grillo, o "terrorista cómico" que se tornou ele próprio um fenómeno político em Itália ao zurzir os políticos é outro dos temas da edição, na qual falamos ainda de outro fenómeno de popularidade, o da escritora E. L. James, que em três meses vendeu mais de 15 milhões de livros, ultrapassando J. K. Rawling.

Ainda neste sábado, apresentamos o indiano Salman Khan, que dá aulas de matemática a milhões de pessoas através de vídeos no Youtube, e acompanhámos a gravação do programa do chef jugoslavo Ljubomir Stanisic.

Um perfil de Tom Cruise, que faz 50 anos, e uma grande entrevista a Francisco Louçã completam o Ex Libris, a parte central da Revista.

No Login, a entrevista de Protagonista é a Woody Allen e na secção Logout destaque para a reportagem de uma saída com António Marinho Pinto e para um roteiro de SPA de norte a sul do país. 


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados
As imagens retratam a anorexia das mulheres ou
o destino que o ultra liberalismo da ditadra dos mercados levarão aos povos?...se não se aperceberem a tempo no embuste em que estão a cair.......
A Vida numa Imagem ilusória!
Na sequência de algumas histórias conhecidas... é sempre pertinente trazer temas atingem a nossa sociedade... dramas em alguns casos a morte. os distúrbios alimentares, a imagem, o não ser passar a ser uma cisma ... juntando a doença e a cisma nada há pior ...Depende das influências e de todo um conjunto de factores. Por ex: na época de 90 a predominância de modelos extremamente magros estava no auge.Época onde a bulimia e a anorexia se destacaram e atingiram proporções e casos frequentes começaram a despoletar em teenagers. Estas doenças eram pouco conhecidas e de um momento para outro ganharam muita relevância e houve inclusive casos de morte em adolescentes, face à negligência a vários níveis e a falta de atenção dos que estão mais perto... As empresas e as suas campanhas de marketing e publicidade, efectuada através dos mass média, muita das vezes produzem um efeito negativo no consumidor final que somos todos nós, bem como as passagens onde podemos constatar o ar escanzelado ... Vivemos com uma comunicação social muito agressiva e o efeito psicológico perante o outro é de facto mui intenso, de massas. Transmitindo uma imagem que muitas vezes de contos, sonhos posteriormente passam a reais e pesadelos.Influências são muitas, o consumidor final vive muito o fútil e o mediático.A personalidade inteligente é uma arma para combater os lados negativos deste Mundo... A complexidade, complexa ideia da Moda Versus a fácil projecção da ideia simplificada da Moda... Paradoxo?!
Re: A Vida numa Imagem ilusória!
Já tentaram explicar a anorexia...
...a um(a) miúdo(a) do corno de África, preste a morrer de fome? Se ele(a) compreender, as invectivas dele(a) devem ser elucidativas....
Re: Já tentaram explicar a anorexia...
Não tenho filhas...
Comentários 6 Comentar

Últimas

Pobres de nós

O facto da pobreza ser fundamentalmente relacional ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub