Anterior
Troca de sangue: instaurado inquérito à Clínica de Santo António
Seguinte
Tribunal da Relação rejeita requerimentos de Carlos Cruz
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Anonymous Portugal divulga "mensagem aos cidadãos" (vídeo)

Anonymous Portugal divulga "mensagem aos cidadãos" (vídeo)

Mensagem do grupo Anonymous Portugal, divulgada em vídeo, é clara: "Viemos para ficar. Não daremos tréguas a corruptos".

Em vésperas do Dia Mundial dos Direitos Humanos, o grupo Anonymous Portugal divulgou um vídeo com uma "mensagem aos cidadãos", onde citam o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, e deixam claro que vieram "para ficar, unidos como Um, divididos por Zero". Sem "dar tréguas a corruptos".

O vídeo, com quase quatro minutos, começa com um trecho da intervenção de Marinho Pinto, na sessão solene de abertura do Ano Judicial de 2011. "Não é só na Justiça que as coisas vão mal. A generalidade dos cidadãos sente que o país vive um dos períodos mais difíceis da sua história", disse Marinho Pinto, em março deste ano.

"Temos a sensação de que o estado se dissolve e que as instituições se desmoronam. Ao longo dos anos, a corrupção alastrou a todos os níveis do aparelho de Estado", afirmou o bastonário da Ordem dos Advogados em nome de todos os cidadãos, frisando: "Houve as que acumularam fortunas gigantescas no exercício exclusivo das mais altas funções públicas, durante anos, à vista de toda a gente, sem que aparentemente ninguém se apercebesse ou se incomodasse com isso".

A "coragem e transparência" do bastonário da Ordem dos Advogados é saudada agora neste vídeo pelo grupo Anonymous Portugal, que diz representar "todos os cidadãos que há muito anseiam pela oportunidade de agir pacífica e proativamente".

O grupo deixa claro que é o início de uma "jornada contra a tirania e toda a forma de injustiça", porque é "urgente e justo questionar todos os lados". Com uma voz feminina, distorcida, o grupo passa uma mensagem de incentivo ao país para não cruzar os braços: "Apatia não é solução".   



Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 71 Comentar
ordenar por:
mais votados
Anonymous Portugal ao atacar ?
Acção e resultados, meus caros!

Há muito por onde atacar! Vamos a isso!
Re: Anonymous Portugal ao atacar ?
Re: Anonymous Portugal ao atacar ?
Re: Anonymous Portugal ao atacar ?
Re: Anonymous Portugal ao atacar ?
Desculpem-me ...Mas é de Gargalhada...
Re: Desculpem-me ...Mas é de Gargalhada...
Re: Anonymous Portugal divulga "mensagem aos cidad
Espera-se que quem tem como objectivo o combate da corrupção, tenha um comportamento irrepreensível. A actividade deste grupo peca pela sua ilegalidade. Não se combate o crime com crime. Há muitas outras formas de combate, este grupo apenas escolheu a mais fácil.

A pratica de um acto ilegal não valida a pratica de outro acto ilegal.
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
Re: Anonymous Portugal divulga
ANÓNIMOUS
Pela parte que me toca só posso agradecer a informação que queiram dar ao público e uma guerra cerrada aos corruptos desta nação sugada até à exaustão.
Utilidade
Um grupo de pessoas íntegras, informadas, que dominem estas novas tecnologias, seriam muito úteis, na denúncia das vigarices , esquemas duvidosos, protecções corporativas, amiguismos, nepotismos, etc muito frequentes na vida pública nacional.

Infelizmente, pela amostra, não devemos esperar a isenção e a procura da verdade, por que todos ansiamos.
A escolha de uma personalidade controversa, com alguns telhados de vidro, corporativista até ao tutano, não me parece nada feliz, especialmente no dia em que uma averiguação ao sistema de apoio judiciário, parece revelar grossas irregularidades e grandes cumplicidades entre advogados.

A ideia seria boa, com gente de facto independente, acutilante e bem informada, que denunciasse , de alto a baixo, todo o lixo que é posto , sistematicamente, debaixo do tapete.

Tenhamos esperança que apareça, nomeadamente na área dos jornalistas, que sabem muita coisa mas não a publicam, uns por medo de perder o emprego , outros por cumplicidade activa.
Re: Utilidade
Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadãos
Eu pela parte que me toca tenho feito o que posso e a mais não sou obrigado. No entanto por tal facto sou amado por uns e odiado por outros. No entanto não tenho deixado que isso me afete e podem ter a certeza que não me afetará. Sei que tenho razão e a verdade um dia há-de chegar. Já somos muitos e cada vez seremos mais a lutar para que essa gente seja um dia castigada pelos crime que cometeu contra os portugueses e contra a Pátria. A luta é difícil, mas a vitória será nossa.

http://www.youtube.com/wa...

http://www.youtube.com/wa...
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
O Sr Toni tb mamou na teta da vaca..
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
Re: Anonymous Portugal divulga mensagem aos cidadã
E SÃO PRECISOS MUITOS ...
Para combater essa "praga" (corrupção) ... quantos mais ... melhor ... nunca serão demais ...
O inimigo é forte e poderoso ...
ANÓNIMOS
Os Charles Bronson da internet. Claro que se fosse na vida real a cagunfa não permitiria estas bravatas...
Anónimos
Nerds armados em super-heróis. Será que estão de collants e cuecas ao computador enquanto praticam os seus actos heróicos? E capa, usam?
Re: Anónimos
Re: Anónimos
Re: Anónimos
Re: Anónimos
Re: Anónimos
Re: Anonymous Portugal divulga "mensagem aos cidad
Não compreendo porque é que decidiram citar o bastonário quando ele esteve la linha da frente na defesa de sócrates no caso freeport.
Começam mal. Ainda não perceberam que, para o bastonário, as palavras não jogam com os actos...
Re: Anonymous Portugal divulga
Primeiro: VER O ANONYMOUS A ANDAR
Se produzir este vídeo é "fazer alguma coisa", então acho pouco.
Se se vai denunciar a corrupção, usando nomes, factos e divulgar informação que incomoda os corruptos, então assim será "fazer alguma coisa".

Colar-se a uma figura pública como Marinho e Pinto não é bom presságio, sabendo todos que é uma personagem que tem uma agenda política bem definida. Para quem afirma não estar nem à esquerda e nem à direita, é uma contradição assinalável.

Contudo, como não quero lançar foguetes antes da festa, ou condenar antes do julgamento, é melhor "ver o gato a andar" e depois tirar as conclusões.

Espero altruísmo deste ANONYMUS e não heroísmo vingador.
A ver vamos... com cautela

Estes são os putos que vocês deitam fora....
Atenção políticos saloios a resposta esta ao virar da esquina.

Todos eles sabem coma aceder a informação(inclusive ao I-Pad do Passos)!!!!
Chuckie Egg?!
Ouviram bem o som logo a seguir ao genérico?
Sim, era do maravilhoso ZX Spectrum a fazer Load "" de um jogo. Seria o Chuckie Egg?
Humm, desconfio que só conseguiram carregar 99%...
Re: Chuckie Egg?!
Re: Chuckie Egg?!
Não posso acreditar
Quem tem poder "faz justiça" e quem o não tem "clama por justiça".
Estes "Anonymous" o que procuram é explorar o novo poder que radica na utilização privilegiada da internet fazendo-o como o próprio nome sugere, sem dar a cara. Para os que não têm poder de espécie nenhuma isto até pode parecer uma boa coisa mas o que está em causa é sempre o mesmo: o poder. O poder que decide o que é justo é o que não é. Será que estes mascarados da era www são menos terroristas que o Ku-Klux Klan ou qualquer das milhentas variantes de gente que actua de cara tapada? Não posso acreditar.
Re: Não posso acreditar
Re: Não posso acreditar
Re: Não posso acreditar
Re: Não posso acreditar
Re: Não posso acreditar
Voz feminina
Para os autores do artigo, que aparentemente não perceberam a origem desta voz, ela é a voz do serviço do Google Text 2 Speech, ou seja, um discurso puramente sintetizado artificialmente, não é uma voz original que sofreu pós-processamento.
Re: Voz feminina
Re: Voz feminina
Será que é necessário um Acto Revolucionário?
Em Espanha estão presos 300 e tal autarcas, em Portugal nenhum.
Cometeram-se as maiores barbaridades no urbanismos, a mãe de toda a corrupção, neste país, e o resultado das investigações é o que se sabe.
Agora, na Itália, foi detido um tal Zagaria, o padrinho da Camorra, que era conhecido pelo Rei do Cimento; isto é, transformava terrenos agrícolas em urbanizações.
Em Itália só a máfia é que procede desta forma, aqui não....e, ainda, há quem se indigne por alguém levantar o dedo contra essa choldra que nos tem esventrado.
Comentários 71 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub