8
Anterior
Sandra Bullock: Marido internado, divórcio à vista
Seguinte
Marido número 9 para Elizabeth Taylor?
Página Inicial   >  Blogues  >  Blogues Life & Style  >  Notícias de Hollywood  >   Anna Paquin: Sou bissexual!

Anna Paquin: Sou bissexual!

Actriz Anna Paquin é a última vedeta do espectáculo a anunciar a sua orientação sexual. "Bissexual", diz ela num anúncio público.
|

Anna Paquin surge com alguma surpresa a declarar a sua bissexualidade num anúncio para a campanha "Give a Damn", em que se apela a sensibilidade americana no sentido de proteger os jovens que ainda debatem questões íntimas de identidade sexual. Woopi Goldberg, Cindy Lauper, os cantores Elton John e Clay Aiken, Eric Roberts e outras vedetas das artes americanas juntaram-se a Anna Paquin para lembrar que a sociedade ao largo deve fazer mais no sentido da aceitação dos adolescentes homossexuais, lésbicas, bissexuais e transsexuais.

Anna Paquin encontra-se actualmente em fase ascendente dada a popularidade na série televisiva "True Blood", em que é a protagonista numa história que, por vezes, parece apenas povoada por vampiros que só querem dormir com toda a gente. Escrita por Alan Ball, o mesmo que assinou o filme "American Beauty" e a série semanal de culto "Six Feet Under", o novo "True Blood" parece ser uma história dominada por corpos possuídos pelo apelo da carne e da igualdade moral. Paquin contracena com Stephen Moyer, seu noivo na vida real.

No anúncio, feito num estilo directo, algumas das personalidades dizem-se gay e outras heterossexuais. Anna Paquin, além de revelar abertura de espírito, explica o problema que tenta agora irradicar: muitos dos jovens que descobrem a sua sexualidade acabam por ser postos na rua pela família, espancados e, até, assassinados. Não é aceitável, dizem os actores e restantes vedetas, que um adolescente pressionado socialmente seja obrigado a confiar o segredo a alguém (um colega, um melhor amigo) para se ver logo a seguir maltratado e ameaçado de morte.

Crimes por revelações sexuais


Nos Estados Unidos, as estatísticas provam que todos os dias, uma vez por hora, é cometido um crime resultante do ódio baseado no preconceito, e isso acontece com frequência na situação em que o adolescente se encontra mais vulnerável porque foi rejeitado pelos amigos e familiares por motivos de identidade sexual.


Actualmente com 27 anos, surfista e residente da praia de Venice, em Los Angeles, Paquin preserva intacta o respeito que lhe ficou  quando, em 1993 com o filme "O Piano", ganhou o Óscar de melhor actriz secundária. Tinha 11 anos e passava a ser, depois de Tatum O'Neill, a actriz mais nova a vencer o maior prémio da Academia. Revelando uma firmeza e profissionalismo raros quando o nome dela foi lido, subiu ao palco, soluçou e riu-se com um descontrolo muito bem controlado antes de agradecer a toda a gente da maneira mais bem educada. O mundo voltou a cair de amores pela exuberância emocional daquele geniozinho da arte dramática.  

Desde então tem escolhido uma carreira diversa que alterna fluidamente entre grandes sucessos de bilheteira, caso da saga "X-Men", com filmes de introspecção civilizacional, como "Hurly Burly" e "A 25ª Hora", este último feito por Spike Lee.

Hollywood 'sai do armário'


Nascida no Canadá mas de nacionalidade neo-zelandesa, a actriz coloca-se hoje numa posição profissional interessante. Embora Hollywood goste de brincar no ecrã com a ideia da mulher libertária, as actrizes que vivem abertamente nas franjas sexuais são mais excepção do que regra. Amanda Seyfried no filme mais recente de Atom Egoyan, "Chloe", e Annette Bening no "The Kids Are Alright", são os exemplos mais recentes de Hollywood abrindo as janelas da sexualidade humana.

Com tanto ar fresco, as revelações sexuais intimíssimas parecem estar na ordem do dia. Ricky Martin mostrou-se homossexual há uns minutos atrás, Tilda Swinton continua a ser a única oscarizada que tem filhos de um homem mas vai de viagem com outro; e, agora, Anna Paquin decide exibir as suas cores mais garridas para dar voz à campanha True Colors organizada pela ícone pop Cindy Lauper.


Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados
sou a rosa e tenho uma prima bis sexual
e é verdade pois o meu primo edviges confessou-me que estava a pensar separar-se da mulher e que é a minha prima adamantina porque já não aguentava mais e tudo porque quando faziam aquilo ela no fim pedia sempre bis
Re: sou a rosa e tenho uma prima bis sexual
Parabens!
Efectivamente a partir da divulgação desta declaração o Mundo ficou um lugar muito melhor para TODOS.

A dimensão do SER e ESTAR que durante séculos estiveram tão bem delimitados são hoje uma verdadeira confusão. Palavras como intimidade, privacidade, auto respeito, e respeito ao próximo deixaram de ter qualquer significado. Alguns acham que para atestar a sua modernidade nada melhor do que atacar as convenções mínimas do ser humano… no sou eu que o digo é a sociologia, a filosofia, a psicologia.

O relativismo moral leva alguns a fazerem figuras ou declarações totalmente desprovidas de sentido, tristes.

Parabéns á Paquin por ter revelado algo que ninguém queria ou pretendia saber!
E o que é que

...os leitores do Expresso têm que ver com a bissexualidade da Anna?

Que seja feliz, ...como bem entender!

Cá por mim, ...os problemas do País não têm nada que ver com a bi ou tri sexualidade de quem quer que seja, ...mas, ...enfim,...são opções editoriais!
Anna Paquin: Sou Bissexual!
Porreiro, pá...

(já agora, o que temos a ver com isso?)
Desculpe!!'
O que é que eu tenho que ver com os problemas do país? A mim interessa me mais saber se um miúdo ou miúda vão ser espancados na rua por deitarem com A, B, ou C! Hahahahah, os grandes pensadores das paginas do Expresso, que não resolveram os problemas do país, armados em Eduardos Lourenços da era virtual Muito preocupados, com o destino da Nação, o Caganço Nacional, a elite, hahahahaha, a elite lusitana, quer é o Debate nas paginas do Expresso, hahahah E se fossem trabalhar, que também é bom! Vão mesmo resolver os problemas cá do pequeno rectângulo, então trabalhem, que é o que menos se faz nesta terra! Comedores de Sardinha e sempre a arrotarem Caviar!
Re: Desculpe!!'
Boa....mas só agora?
Sim Anna Paquim , eu também sou Bissexual!!! E quando descobri, não entrei em panico e não tive vergonha nenhuma em admitir. E mesmo assim acho uma estupidez este tipo de noticias! até parece que deixou tudo de boca aberta!!!! " aaaaaaaaaaa? "
Comentários 8 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub