Anterior
TSU só aumenta para quem ganha mais de 700 euros
Seguinte
JSD quer "sinais exteriores de coesão" no Governo
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Mais austeridade  >   Ângelo Correia: "Passos Coelho deve recuar na TSU"

Ângelo Correia: "Passos Coelho deve recuar na TSU"

O social-democrata Ângelo Correia diz, em declarações à SIC Notícias, que o primeiro-ministro deve recuar em relação à taxa social única e defende que o Governo tem de ser coeso, sobretudo em altura de dificuldades.

Opinião


Multimédia

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 107 Comentar
ordenar por:
mais votados
Vai mas é trabalhar malandro
Qual a diferença da tua fortuna entre o teu inicio na actividade politica e agora?......
resistente é malcriado,devia ir para uma sarjeta
Tu és um tipo asqueroso. Vai trabalhar e responde
por mim saias já do site!malcriados,não!
Não é por teres ideias diferentes das minhas que
Ás 13 horas,hoje,à porta do Expresso!
Lá estarei, para conversar contigo...únicamente..
Os cobardes nunca aparfecem!
Se me excedo muitas vezes é devido a politicos
Escrever sobre politica não é para todos!
Re: Escrever sobre politica não é para todos!
Sócrates,o corrupto!
Re: Sócrates,o corrupto!
Re: Sócrates,o corrupto!
Re: Sócrates,o corrupto!
o águiadois + o resistente
Re: resistente é malcriado,devia ir para uma sarje
Re: Vai mas é trabalhar malandro
Obrigações para com o Governo
Hora de renovar.....
Este era e é o patrão do nosso 1º ministro...especialistas em energias renováveis e TSU e futebol e cinema etc..etc..!
Incrivel como ao fim de 30 anos continuam a aser os mesmos de sempro a aparecer nos ecrans televisivos 1 Não há mais ninguém par adar opniões válidas?
A Teresa Guilherme da casa dos segredos,TVI
ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Este Angelenstein ... foi quem criou o Monstro Coelho ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
Re: ANGELENSTEIN ... O CRIADOR DO MONSTRO ...
angelo-correia-passos-coelho-deve-recuar-na-tsu
O padrinho está aflito, pois se o afilhado for à vida, provavelmente o negócio das águas pode ir por água abaixo. É claro que a vendadada do BPN e do Pavilhão Atlântico já não voltam atrás. Não deixo no entanto de lhe louvar o esforço de defender o indefensável, mas o afilhado já era. Este governo já não tem concerto possível. Se não for agora no Natal ficará sem cabeça e se por ventura chegar à Páscoa vai ser pregado na Cruz. Ventura dos Santos previu isto há ano e meio e disse-o que ia acontecer quando o povo compreendesse o que lhe estavam a fazer. Deu como exemplo o que aconteceu na Argentina. O povo acordou e demonstrou que não quer ser cobaia. O CDS por verdade por egoísmo ou aproveitamento político também discorda e dentro do PSD muita gente faz o mesmo. Além de ser uma questão ideológica é também uma questão patriótica. Este governo já faz parte do problema e não da solução.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/fantasias-orcamentais-jornal-de-negocios.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/tsu-pode-destruir-68-mil-empregos_17.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/argentina-memorias-do-saque.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/victor-gaspar-e-medina-carreira.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/ferreira-leite-arrasa-vitor-gaspar.html
Que grande moralista me saíste!
Olha para o que eu digo e não para o que faço...

tretas.org/action/show/%C3%82ngeloCorreia?action=show&redirect=AngeloCorreia#Contra di.2BAOcA9Q-es_na_posi.2BAOcA4w-o_sobre_os_direitos_adquiridos
Meu caro não se consegue ver o link....
Re: Meu caro não se consegue ver o link....
Continuo a não conseguir ler. Paciência. Obrigado
Re: Continuo a não conseguir ler. Paciência. Obrig
Re: Meu caro não se consegue ver o link....
Re: Meu caro não se consegue ver o link....
O PADRINHO DIZ!
Logo o cabo tem de obedecer!
Re: O PADRINHO DIZ!
Re: O PADRINHO DIZ!
Re: O PADRINHO DIZ!
Re: O PADRINHO DIZ!
Passos:Relvas na rua e TSU para o lixo!
E explicar ao País e aos Portugueses as razões para Relvas sair e abandono da TSU.
Sem tempo a perder!
Re: Passos:Relvas na rua e TSU para o lixo!
Re: Passos:Relvas na rua e TSU para o lixo!
Talvez... Mas o caminho está todo artilhado.
Com este presidente tudo se tem agravado
O General Garcia dos Santos acusa Cavaco Silva por ser o responsável pelo adensar da situação e pensa que não é de armas na mão que os problemas se vão resolver.

"Se me perguntar qual é o responsável por isto tudo, digo-lhe com toda a clareza: é o senhor Presidente da República. E, portanto, já devia ter tomado uma posição, de pôr os partidos políticos, as forças políticas em geral, a entender-se para que resolvam os problemas do país e se deixem de questiúnculas. Eu faço-lhe esse desafio em concreto: ele devia explicar ao país por que é que ele não toma uma posição. E qual é, na opinião dele, a forma de resolver estes problemas", disse Garcia dos Santos, em declarações à TSF.
Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
AS MENTIRAS DE CAVACO NO BPN!
Sócrates e a Cova da Beira!
Re: Sócrates e a Cova da Beira!
Re: Sócrates e a Cova da Beira!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente!
Re: Cavaco é um grande Presidente criminoso!
Re: Com este presidente tudo se tem agravado
O farçola que nunca trabalhou
youtu.be/SF0-Ajl1Voc
Este "esquerdismo" mete nôjo!
Sobrevivência
Ângelo é um resistente. Se começa a tirar o tapete à sua criação, é porque a criatura está com assomos independentistas.

As vezes os feiticeiros perdem o controle sobre a criação. Tema muito glosado em filmes de terror.
  Há que recorrer ao frasquinho dos antídotos........
Re: Sobrevivência
Cavaco a Coelha e o coelho...
youtu.be/K3T3g_e4RN0
Vai mas é trabalhar malandro
O tutor de Passos Coelho em "plano inclinado"

Em Novembro de 2010 Ângelo Correia, que durante anos ajudou Passos Coelho a alimentar-se, dizia que os direitos adquiridos são uma burla, falava no programa "Plano Inclinado" da SIC, da responsabilidade de Mário Crespo, referia-se então aos direitos adquiridos dos outros.
Parece que estando em causa os seus "direitos adquiridos" e apesar de serem trocos ao lado da sua imensa fortuna estes deixam de ser uma burla e ganham o estatuto de intocáveis.
«Por uma questão de "identificação" com os cidadãos que vão ficar sem subsídio de férias e de Natal, Ângelo Correia, antigo deputado e ministro, afirma aceitar o corte de 14% nas subvenções vitalícias de ex-políticos que trabalhem no setor privado, tal como foi já anunciado pelo ministro das Finanças.
Já quanto à eliminação pura e simples dessa pensão, no caso de antigos titulares de cargos públicos que estejam a trabalhar no privado (tal como prevê uma medida defendida pela maioria parlamentar PSD/CDS), Ângelo Correia não concorda, por se tratar de um "direito adquirido".» [RTP]

É gente como esta que faz com que cheire mal neste país.
Re: Vai mas é trabalhar malandro
Vai mas é trabalhar malandro
"Ângelo Correia manifestou-se ontem contra a ideia de um imposto especifico para as fortunas. "A tributação já penaliza mais os ricos do que os pobres", afirmou aos jornalistas, à margem de um jantar/conferência na Universidade de Verão do PSD.
O antigo ministro da Administração Interna lembrou em Castelo de Vide que os impostos são já progressivos e que, por esse motivo, atingem mais as classes média e alta
Quanto às subidas da taxa do último escalão de IRS e do IRC, Ângelo Correia considerou-as um mal necessário, justificado pelo desvio nas contas públicas nos primeiros seis meses deste ano. "É aborrecido para todos nós", mas alegou, "o Governo quer cumprir rigorosamente o défice".
O "buraco" nas contas públicas de 500 milhões de euros detectado na Madeira tem que ser resolvido na opinião do gestor com a "solidariedade nacional" e a "responsabilidade madeirense."
Fonte: DN de setembro de 2011

Quem são eles?....
A Finertec é uma empresa com estreitas relações com o poder político de Angola, de cujo Conselho de Administração fizeram parte nomes de relevo do PSD. Para além do Relvas, pelo conselho de administração da empresa passou o social- democrata António Nogueira Leite, agora vice- presidente da Caixa Geral de Depósitos. A Finertec tem ligações à Fomentinvest do mega-lobyista Ângelo Correia. Esta empresa comprou 20% do capital à outra para se colocar na corrida às privatizações dos próximos anos. Angelo Correia comprou igualmente 25% da Nutroton, uma sociedade controlada pelo empresário Joaquim Coimbra e que, até há pouco tempo, era liderada pelo ex-presidente do PSD, Luís Marques Mendes. Coimbra é desde sempre um dos militantes grandes contribuintes de "dinheiro verdadeiro" para o PSD (3) e foi ele junto com dois empresários angolanos quem salvou da falência o semanário “Sol” prestes a ser “adesivado” pelo PS de Sócrates. Do barão-sanguessuga Angelo Correia, um tipo com um impressionante curriculo na esfola de negócios (4), ficamos então a saber ser o seu núcleo duro empresarial capaz de mobilizar o líder politico da distrital de Lisboa do partido dito socialista. É obra...
Fonte: Blogue do Xatoo com a devida venia e respeito
Re: Quem são eles?....
EL CAPO
Natural do almada, químico, envia recado a corleone passarella coelho de, olha que isto não é a mocidade portuguesa!
Comentários 107 Comentar

Últimas


Pub