16 de abril de 2014 às 23:53
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AMI lança marca de produtos alimentares SOS Pobreza

Objetivo é financiar projeto da AMI de ajuda a famílias em situação de pobreza, que desde 2008 mais do que duplicaram.
Catarina Nunes (www.expresso.pt)
São 30 produtos alimentares que estão à venda no Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce São 30 produtos alimentares que estão à venda no Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce

A AMI - Assistência Médica Internacional lança na próxima terça-feira a marca de produtos alimentares SOS Pobreza, cujo objetivo é garantir financiamento para esta associação. Segundo a AMI, o número de casos de pobreza apoiados por esta fundação passaram de 7000, em 2008, para 14937, em 2011.

São 30 produtos alimentares - entre arroz, azeite, óleo, farinha, frutas, legumes, água, sumos, papel higiénico, etc - que estão à venda no Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce. "Achámos que este projeto seria interessante, por serem produtos que as pessoas compram sempre, para conseguirmos ter uma forma de angariar fundos para as nossas ações de apoio social e, ao mesmo tempo, ajudar a produção nacional", explica Paulo Cavaleiro, assessor de imprensa da AMI.

Os lucros da venda destes produtos revertem a favor da AMI e Paulo Cavaleiro salienta o facto de os preços serem ligeiramente acima dos praticados pelas marcas próprias dos supermercados e hipermercados onde vão estar presentes. "Significa que é um projeto sustentável para nós, para os produtores e para a distribuição, assegurando que o preço não é conseguido com o esmagamento das margens", justifica.

Sem referir números, Paulo Cavaleiro avança que a margem de lucro é pequena e que, por isso, a AMI aposta no sucesso da iniciativa como forma de alcançar elevados volumes de vendas. A SOS Pobreza é lançada na terça-feira às 17h30 em simultâneo em Lisboa e no Porto, em tendas montadas entre o centro comercial Vasco da Gama e a Estação do Oriente e na praça D. João I, respetivamente. Durante esta ação, a AMI irá oferecer um cabaz com os produtos SOS Pobreza às primeiras 100 pessoas.

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