23 de abril de 2014 às 23:57
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Aluna de escola de turismo cria doce típico para Cascais

Aluna de escola de turismo cria doce típico para Cascais

É uma receita de baixas calorias, leva batata-roxa, leite condensado e especiarias, e chama-se D. Carlos, em homenagem ao rei que ajudou a projectar a vila.  
Conceição Antunes
Natália Pessoa é a autora da receita vencedora deste concurso de pastelaria DR Natália Pessoa é a autora da receita vencedora deste concurso de pastelaria
Uma aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril , Natália Pessoa, 21 anos, é a autora da receita vencedora do concurso de pastelaria desta instituição de ensino, cujo objectivo foi o de criar um novo doce típico para Cascais.

D. Carlos é o nome do novo doce típico de Cascais criado por Natália Pessoa. Constituído por batata-doce, batata roxa, leite condensado e especiarias, esta receita pretende prestar homenagem ao rei D. Carlos, que, juntamente com o pai, D. Luís, ajudou a projectar a vila de Cascais.

O doce foi apresentado ao público durante a Festa da Flor, que decorreu no último fim-de-semana na Cidadela de Cascais.

O júri que avaliou a apresentação, sabor e adequação desta receita à vivência da época do rei D. Carlos foi constituído por representantes da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Câmara Municipal de Cascais e o Hotel Palácio, as entidades promotoras deste concurso de pastelaria.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub