Anterior
Primeira fase de candidatura para o Ensino Superior termina hoje
Seguinte
Furacão 'Ernesto' fez já dois mortos no México
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Alexandre Alves acusa Zita Seabra de "ignorância absoluta"

Alexandre Alves acusa Zita Seabra de "ignorância absoluta"

Empresário nega as acusações de Zita Seabra de que a sua antiga empresa de ar condicionado FNAC serviu interesses estratégicos políticos.

O empresário Alexandre Alves nega em absoluto as acusações da antiga militante do PCP Zita Seabra, sobre o facto de a FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado) ter  servido interesses estratégicos de ordem política na década de 1980.

"Só posso rir-me, isto é de uma ignorância absoluta, porque de facto não faz sentido e é ridículo menosprezar milhares de engenheiros portugueses e em toda a Europa que eram clientes da FNAC", disse Alexandre Alves no "Jornal da Noite" de ontem na SIC Notícias, em resposta a acusações de Zita Seabra de que o PCP usava as unidades de ar condicionado para espiar, através de aparelhos de escutas, diversos órgãos de poder.

"Os aparelhos não vinham embalados e fechados, eram todos abertos e montados, metendo-se o tubo de cobre e o gás. Por isso, isto não faz sentido. Isto deve ser algum filme ou algum livro que deve estar prestes a sair ", acrescentou numa indireta à atual condição de editora de Zita Seabra, antiga militante e alto quadro do PCP. 

Questionado sobre se houve financiamento da empresa por parte da antiga República Democrática Alemã, Alexandre Alves - também conhecido como 'Barão Vermelho' pela sua aproximação ao PCP, além de também ter sido candidato a presidente do Benfica - disse que isso também é absolutamente falso, uma vez que todos os bancos portugueses e espanhóis asseguravam o financiamento à empresa FNAC.

"Garanto em absoluto que nunca em circunstância nenhuma recebi alguma influência. A FNAC recebeu Presidentes da República, ministros e membros do partido do Governo a que Zita Seabra hoje pertence (PSD), e por isso, não faz sentido dizer isso. É absurdo conhecendo a tecnologia do ar condicionado", explicou o empresário.

Alexandre Alves acusa ainda Zita Seabra de não ter respeito e de andar a vender o anticomunismo há duas décadas.

"Isto já não é politica, é baixa politica. Temos que ter respeito pelas pessoas e quem não tem respeito não é respeitado a seguir. Isto devia ser um principio que Zita Seabra deveria ter aprendido no partido. Ela há 20 anos que anda a vender o anticomunismo e isso não conduz a nada", salientou.


Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Todas as ilhas têm a sua nuvem

Raul Brandão chamou-lhe 'A Ilha Branca'. Como viajante digo que tem um verde diferente das outras oito que com ela formam o arquipélago dos Açores. É tenra, mansa, repousante e simultaneamente desafiante. Esconde segredos como a lenda da Maria Encantada e um vulcão florestado a meio do século passado que nos transporta para uma dimensão sulfurosa e mágica. Obrigatória para projetos de férias de natureza.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 209 Comentar
ordenar por:
mais votados
Opiniões
Nesta disputa, jogo em Zita. Conheci um controleiro, preguiçoso e inútil, que foi colocado na FNAC, por indicação do PCP. Andava num BMW, último grito e fazia vida de quem ganhava bem (almoços e copos, com os amigos).

Tive um camarada meu, que foi director de uma super tipografia, na Amadora, onde se imprimia o jornal do PC "O diário" salvo erro, que também era financiada pela DDR e que era um viveiro de PC's ( o que era normal)

Este tipo saiu do nada, era também um vaidoso gastador e exibicionista, a falência deixou dúvidas e deixou alguns pequenos investidores a arder.
Entrar num negócio de 1000 milhões com semelhante ave, era garantia de barrete, mas a ânsia de aparecer em telejornais, inaugurando coisas que não passaram do papel, era tão grande que se obrigou a câmara de Abrantes a comer um garruço de 1 milhão.
Assim se foram 80 mil milhões................
Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridículos
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
o rebuscado d questao é que os crimes prescreveram
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Re: Opiniões
Moncarapach.Parabéns ganhaste 1 CARTÃO RELVAS GOL
Re: Moncarapach.Parabéns ganhaste 1 CARTÃO RELVAS
Re: AR
que bonito, que comovente se o cunhal fosse vivo
Re: que bonito, que comovente se o cunhal fosse vi
Ignorância
Então este Alexandre Alves é o tal empresário maldito com ligações ao PCP.
Quando há dias saiu a notícia de que o governo tinha retirado a apoio a um projecto industrial no interior que tinha aparentemente condições para criar empregos quando aparentemente ninguém está a conseguir fazer achei estranho. Pensei, mais uma decisão absurda e incompreensível.
Agora percebi. Não fazia ideia de quem era este sujeito. Mas agora tudo faz sentido
Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridículos
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
ò goias.... preocupa te com o mensalao
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Re: Ignorância
Conivente
É louvável que Zita Seabra venha finalmente confessar conivência com um crime ocorrido há décadas. Só é pena que o mesmo já tenha prescrito
Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridículos
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
Re: Zita Seabra e Mario Crespo completamente ridíc
o branqueador dos crimes comunistas....
Re: Conivente
Re: Conivente
What the ...
Re: What the ...
Olimpíadas
Re: Olimpíadas
Sou Laranja mas não suporto "Zitas Seabras"... ...
Re: Sou Laranja mas não suporto
sou gordo mas posso emagrecer e voce que e feio?
E ele ia confirmar?
Então o homem ia confirmar? É claro que o PCP seguia as linhas orientadoras de Moscovo,também o contrário é que seria de estranhar.Se foi ou não nos aparelhos de ar condicionado,não sei.Mas que a Zita estava dentro do partido e ficou a saber o que lá se passava é óbvio.Até nas empresas os comunistas informavam o partido de quem era ou não de esquerda,se merecia ou não confiança.E,se não tivesse havido o 25 de Novembro,muita gente teria sido «saneada».Mas aida há ingénuos que dividam,mesmo com o exemplo fklagrante dos jornalistas do Diário de Notícias,em que Saramago foi o homem de mão do PCP
Re: E ele ia confirmar?
Re: E ele ia confirmar?
Re: E ele ia confirmar?
Era preciso ser muito incompetente.
Re: Era preciso ser muito incompetente.
Re: Era preciso ser muito incompetente.
Re: Era preciso ser muito incompetente.
Re: E ele ia confirmar?
Re: E ele ia confirmar?
Re: E ele ia confirmar?
Re: E ele ia confirmar?
Não sei quem tem razão...

...mas inclino-me para A. Alves, embora sem grande convicção.

Mas pior que o fundamentalismo de um ex-fumador só a hipócrisia de uma ex-comunista que só saltou da locomotiva das amplas liberdades quando a coisa começou a dar para o torto.

Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Re: Não sei quem tem razão...
Pois é... Algumas declarações do Alexandre...

Algumas declarações do Alexandre que nos fazem refletir:

1ª - "Liberalizámos tudo e os japoneses passaram a entrar no mercado europeu. Não era possível [continuar], quando nós fazíamos 50 mil aparelhos e os japoneses faziam 500 mil", justificou Alexandre Alves, em 2009, em declarações à SIC.

Se foi assim, esse negócio dos painéis solares, também, não tem vida longa, com os chineses a se interessar pelo negócio. Com cerca de 1.343.239.000 chineses à porta: não há cú que aguenta... É começar e fechar...

2ª - "Convidei os deputados todos, de uma ponta à outra, do Bloco de Esquerda, PC, PS, PSD e ao CDS, e não puseram cá os pés. Eu não tenho escutas para eles ouvirem, não tenho maricas ao pé de mim, portanto, não querem nada disso", declarou em Janeiro de 2010.

Esquerda e direita não se interessaram? Mau sinal... Certamente, as comissões eram poucas e os riscos altos. Era muita gente para pouco dinheiro.
É a desbunda
Esta Zita tem um percurso interessante, do vermelho passou ao laranja, não tarda estará no azul e quando menos se esperar vai esta no negro. É que há coisas que não fazem qualquer sentido como uma acusação numa altura destas, a falta de vergonha e a desbunda tem limites que quem atraiçoa não reconhece, sair de um partido é legítimo fazer fretes ao partido de acolhimento é próprio de gente sem carácter.
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Re: É a desbunda
Concordância
mudar de opiniao pode ser salutar....
É preciso muita pachorra para aturar esta senhora.
Devem ter contado muitas tangas conspirativas maquiavélicas para impresseionar a Zitinha durante os muitos anos que andou pelo PCP a ser alimentada a "pão de ló" para a tornarem uma militante aguerrida papagueante de topo .

Agora ela afirma publica e convictamente as tangas que lhe contaram para mostrar serviço e dar nas vistas sem ter quaisquer provas de casos inverosímeis que deveriam lhe ter contado para impressioná-la e cativá-la.

Sendo assim,que credibilidade é que tem esta senhora?...
É preciso muita pachorra para aturar os camaradas
Re: É preciso muita pachorra para aturar os camar
Re: É preciso muita pachorra para aturar os camar
Re: É preciso muita pachorra para aturar os camar
Re: É preciso muita pachorra para aturar os camar
Re: É preciso muita pachorra para aturar os camar
zita nao tem medo de desmascarar os bolchevistas
alexandre-alves-acusa-zita-seabra-de-ignorancia-ab
Eu já disse aqui vezes sem conta que não tenho partido nem clube, mas já me conotaram mais que uma vez da direita à esquerda de todos eles. Sei que a vida é difícil para quem quer manter isenção e ser livre. No entsanto estas é a minha vontade e quero morrer assim. Não deixo no entanto de tomar partido por quem me parece que tem razão seja da esquerda ou da direitra, pois o meu partido é acimna de tudo Portugal e os portugueses. Zita Seabra não lhe chamarei traidoa, porque mais me parece uma oportinista, tasl como Durão Barroso, Como eu adoro estes revolucionãrios que mais parecem cataventos. Talvez agora comece a ficar claro a razão porque o projecto dos painéis solares foi chumbado pelo governo. Só gostava de saber se assim seria se o mesmo fosse apadrinhado pelo padrinho Angelo Correia, ou os irmãos Cavaco além de outros. Nem sempre o que parece é, mas às vezes o que é parece.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/pela-boca-morre-o-relvas.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/francois-hollande-56-dias-no-cargo.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/genro-de-cavaco-compra-pavilhao.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/cavaco-silva-inscreveu-se-na-pide.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/algumas-nomeacoes-deste-governo-psdcds.html
tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
UIIIIIIIIII!!! A GINA É COMUNA!!!
Re: UIIIIIIIIII!!! A GINA É COMUNA!!!
vai-te embora ó melga!!
AOS MAIS DISTRAIDOS!!!EU NÃO SOU O BRINCANAREIA
Re: AOS MAIS DISTRAIDOS!!!EU NÃO SOU O BRINCANAREI
semfiguras numa triste figura...
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Re: tu não tens partido, tens dono....O SÓCAS!!
Toni RESPONDE-ME A ESTAS.
PRÓXIMO LIVRO DE ZITA SEABRA ...
- As várias faces de Zita ( O carácter das osgas e das enguias)
engias querias tu....
A voz do dono
A agência da parisiense personagem, resolveu pronunciar-se, com o único objectivo de apoucar Zita, enquanto ex-militante comunista, juntando à embalagem, como brinde o Barroso das europas.

Com a honestidade intelectual que caracteriza a dita agência de propaganda socrática, esqueceram Pina Moura, Barros de Moura(não garanto o nome) Vital Moreira e Mário Lino, este último o executor dos grandes golpes socráticos e que só chegou à conclusão que o comunismo não presta, depois dos 50 anos de idade. Levou tempo a saltar do comboio...........
A ZITA À MUITO QUE É DO PSD!!!!
Porque insistem em falar do PCP em vez de falarem do PSD?
Compreende-se!
Em termos de CV apresenta-se sempre o último lugar que se ocupou, ou ainda está a ocupar!
" Desta vez foi distracção"! LOL,
"Tudo por Deus"! :-)
Esta democracia
Não importou só os filmes mas sim também a tecnologia?
Quem não os conhecer que os compre.
É o habitual!!!
Parafraseando Vitorino Nemésio: Se bem me lembro, Zita Seabra era Militante e deputada do PCP, estando casada com um médico que era o Presidente da Concelhia do CDS de Aveiro. Não a critico por estar há 20 anos a pregar o anticomunismo, mas critico-lhe o facto de se estar a aproveitar disso. Por acaso a senhora teria a audiência que tem se não tivesse sido uma militante de topo? Agora como lhe deram com os pés, por já não precisarem dela, avança para a denúncia destes casos. Não teria sido ela a dar as instruções para a colocação de escutas nos aparelhos de ar condicionado?
os comunas em estado de panico
Re: É o habitual!!!
Acusar é fácil... Para ressabiadas oportunistas
A Drª(esta nem merecia hoje as equivalências do Dr. Miguel Relvas) Zita Seabra que tem singrado imerecidamente na vida burguesa institucional agora como "uma boa cristã"com a escola do marxismo-leninismo,apesar da srª Drª ser incompetente e vergonhosamente oportunista dado que só tem sido útil aos sectores oponentes do PCP devido unicamente à sua imagem de virgem enganada e ôca de ressabiada do PCP,que a alimentou a pão de ló e notabilizou o seu nome que agora ela faz render traiçoeiramente nos meios capitaliistas.

Histericamente provavelmente supõe a existência de escutas preversas e afirma-o assertivamente como uma "sibila",mas não tem provas e não tem bem a certeza do que diz.

Julga que ainda estamos nos anos 80 em que as suas acusações e insinuações traiçoeiras e demagógicas ao PCP eram úteis aos oponentes desse partido.

A Srª Drª está completamente desactulizada e descontextualizada,mas ainda não deu por isso e é muito bem remunerada e ocupa altos cargos cecorativos pelos serviços produzidos no passado.

Deveria era lhe ser movido um processo crime por difamação em que ela fosse obrigada a provar o que afirma publicamente para denegrir e prejudicar uma organização e ser condenada indemenizá-la convenientemente.

Só balelas tontas proferidas pública e descabidamente para se promover e prejudicar outros é crime muito grave que é institucionalmente tolerado e apoiado por vir de uma "senhora".

oh camarada "lelé, esta com medo de ser denunciado
Re: oh camarada
respondi mas apagaram.....
Re: Acusar é fácil... Para ressabiadas oportunista
respondi mas o pcp mandou apagar
Comentários 209 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub