25 de abril de 2014 às 8:33
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Afeganistão: EUA vão "continuar a pressionar"

Afeganistão: EUA vão "continuar a pressionar"

Apesar da queda de um helicóptero no fim-de-semana que provocou 38 mortos, Barack Obama disse hoje que os militares vão prosseguir o "duro trabalho" e "ser bem sucedidos".
As tropas norte-americanas estão a intervir no Afeganistão desde 2001 Rodrigo Abd/AP As tropas norte-americanas estão a intervir no Afeganistão desde 2001

O Presidente Barack Obama disse hoje que os Estados Unidos vão "continuar a pressionar" e vão "ser bem sucedidos" na sua missão no Afeganistão, apesar do derrube de um helicóptero no fim-de-semana que provocou 38 mortos.

Em declaração a jornalistas, Obama referiu que o incidente revela os riscos que os militares norte-americanos enfrentam diariamente. No entanto, assegurou que as tropas deslocadas no Afeganistão vão prosseguir o "duro trabalho" de impedir que o país se torne num "abrigo" para as redes terroristas, e ainda preparar os afegãos para que se responsabilizem pela sua segurança.

A queda de um helicóptero no sábado vitimou 30 militares norte-americanos, no mais grave incidente militar dos Estados Unidos em dez anos de intervenção no Afeganistão. Entre os mortos incluem-se 22 comandos navais, tropas da Força Aérea e a tripulação, para além de oito soldados afegãos que também seguiam no aparelho.

 

Comentários 6 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
falidos...
...mas vão continuar a pressionar.
God Bless America
Que tanga!!
De vitória em vitória até à derrota final!!

Que seja rápido.
Pois, já dizia o camarada Brejnev... Ver comentário
És como uma pedra, José
José Pasternak - És cego como um calhau! És daqueles idiotas que assim nascem, assim vivem e jamais aprenderão com os factos que evidencianm os teus equívocos. Acredita que lamento por ti; deve ser doloroso viver amarrado a crenças e dogmas que são constantemente contrariados pela realidade. O teu mundo desmorona-se diante dos teus olhos e tu recusas-te a ver; pior do que isso, desmentes a realidade como se fosses (és) um autista, bloqueado em ideias fixas, imcapaz de perceber o mundo à tua volta.
Pobre José, não sei como posso ajudar-te para alem destas advertências. A culpa não será toda tua. Medita naquilo que te deixo dito aqui. Faz um esforço para usar mais e melhor a tua pouca razão (racionalidade). Às vezes acende-se um click no nosso cérebro quue nos faz ver claro aquilo que antes viamos escuro. O teu problema é que nunca te acontecem estes clicks, mas faz uma esforço de introspecção, admite o quanto tens sido estúpido até aqui e tenta revoltar-te contra essa tua natureza. Se um dia o conseguires fazer e passares a perceber que és mais ignorante que o mais ignorante dos mortais, perceberás o significado da famosa expressão de Sócrates (o de Atenas): «Quanto mais sei, mais sei que nada sei»
Boa tarde, José.
Ó Jaime, toma lá a resposta e... Ver comentário
Ó Jaime, és casmurro que nem uma porta
Tira as palas ideológicas que te tolhem a visão, pois a estupidez é toda tua. Um estalinista marxóide a falar em dogmas e crenças... Mira-te bem ao espelho, narciso vermelho.

Sei bem o que desejas e a razão da tua felicidade. Sabes que "Afeganistões" foram o início da derrocada do Império Vermelho e, agora que esperas que o mesmo aconteça, tens a esperança de que o mundo tome o caminho que a tua religião profetizou. Mas não estejas tão certo disso.

O teu mundo abjecto governado por criminosos e gerontocratas decrépitos é que se desmoronou... e já faz mais de duas décadas... Até os teus camaradas do Império do Meio já o tinham percebido, fazia tempo. Mas também te percebo, porque no meio onde cresceste te devem ter dito que aquela figura de barbas, vestida de vermelho, que muitos apelidam de Pai Natal, era o teu sempre amado Karl.

Recusas-te a aceitar que o Muro, símbolo vergonhoso da prepotência e da banha da cobra "humanista", já caiu por terra. Darias uma boa Christiane Kerner para o "Good Bye, Lenin".

PS: Ó Jaime V.ermelhusco eu sei mais do que Sócrates (o mais velho), porque além de saber que nada sei, sei também que tu não sabes nada!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub