Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Vídeo: "A Quiet Night", Diana Krall ao vivo em Lisboa

A cantora e pianista canadiana esteve na capital portuguesa para gravar uma actuação especial de promoção ao novo álbum. (Veja os vídeos, num exclusivo do site do Expresso).

Pedro Miguel Neves

O ponto de referência para "Quiet Nights", o 12.º álbum de Diana Krall, foi o Brasil e a sua música. No entanto, Lisboa foi a cidade escolhida para a famosa cantora e pianista gravar uma actuação intimista, sem público, numa unidade hoteleira da capital.

O Expresso mostra-lhe o resultado, num exclusivo online, de "A Quiet Night ao vivo em Lisboa". São cinco músicas; na prática, uma 'pré-audição' com cerca de 20 minutos do novo disco de Diana Krall, com lançamento marcado para 31 de Março. "The Boy From Ipanema", "Walk On By", "You're My Thrill", "Este Seu Olhar" e "Quiet Nights" foram os temas interpretados, notando-se uma grande influência de António Carlos Jobim neste novo trabalho da cantora norte-americana.

Esta actuação ao vivo será utilizada nos canais de televisão portugueses e internacionais para promover o novo álbum e o nosso país terá ainda uma edição especial de "Quiet Nights" com um DVD bónus do especial, realizado por Aurélio Vasques, no início de Fevereiro. De salientar que quatro das cinco músicas do vídeo foram gravadas ao primeiro take, assim como alguns dos temas do disco.

A relação privilegiada que Diana Krall mantém com Portugal - foi o primeiro território em que a artista conseguiu galardões (disco de ouro e platina) fora da América do Norte - tornou possível a realização deste 'mini-concerto', proposto pela Universal Music e aceite pela cantora.

"Quiet Nights" tem dez músicas, três delas clássicos brasileiros e quatro standards do jazz adaptados a bossa nova, uma inspiração que Diana Krall foi buscar à sua viagem ao Brasil no último ano.

Quiet Nights