Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Um ano sem Amy Winehouse

  • 333

Amy Winehouse morreu aos 27 anos, no dia 23 de julho de 2011.

Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)

Há um ano, Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres. O CD póstumo da cantora, Lioness: Hidden Treasures, lançado em dezembro de 2011, ficou em primeiro lugar no Reino Unido e ganhou um prémio duplo de platina.

Dois outros álbuns de Amy deverão ser lançados ainda este ano, afirmou o pai da cantora, Mitch Winehouse, que criou uma fundação que leva o nome da filha, destinada a dar ajuda "aos jovens, especialmente aqueles que têm saúde precária, incapacidades, problemas financeiros ou vícios".

Entre os planos da Fundação Amy Winehouse - que se mantém com a verba do CD Lioness: Hidden Treasures -  está a construção de um hospital psiquiátrico em Londres, que se chamará Noah's Ark, na região norte da capital inglesa, onde Amy cresceu. "Nós compramos o terreno e vamos ajudar a construir", disse Mitch ao site da revista "NME".

A Fundação fará ainda doações para a escola de teatro Sylvia Young Theatre School, onde a cantora estudou.

Recorde aqui, através de vídeos colocados no YouTube, alguns dos momentos mais significativos da curta carreira da cantora que aos 27 anos faleceu de coma alcoólico.