Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Televisão estatal divulga imagens do corpo de Kim Jong-il (vídeo)

  • 333

Funeral de Kim-Jong-il está marcado para dia 28. Imagens do corpo do antigo líder norte-coreano foram divulgadas pela televisão estatal.

A televisão estatal de Pyongyang divulgou hoje, pela primeira vez, imagens do corpo do antigo líder norte-coreano Kim Jong-il, rodeado de vários responsáveis do partido e do filho mais novo que lhe sucede no poder, Kim Jong-un.

A televisão divulgou fotografias dos restos mortais do ex-número um do regime comunista, que morreu no sábado aos 69 anos, em repouso num caixão de vidro rodeado por um jardim de flores vermelhas e brancas.

As imagens mostram ainda vários membros do governo em fila a prestarem homenagem ao antigo líder norte-coreano no Palácio Memorial de Kumsusan, onde também se encontra o mausoléu do seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

As bandeiras estão hoje a meia haste na Coreia do Norte. As ruas da capital, Pyongyang, estão calmas com muitas pessoas reunidas junto a monumentos em homenagem a Kim Jong-il chorando a morte do "querido líder".