Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Sónia Brazão já respira, fala e come normalmente

  • 333

Apesar das melhoras ligeiras, o prognóstico clínico da atriz Sónia Brazão mantém-se "muito reservado". 

Alexandre Costa (www.expresso.pt)

Sónia Brazão continua com prognóstico "muito reservado", mas o seu estado mantém-se estável desde domingo, quando registou ligeiras melhoras, passando desde então a respirar de forma autónoma sem o auxílio do ventilador, assim como a conseguir comer, beber e falar, relatou hoje ao Expresso o assessor da atriz, Ricardo Azedo.

Segundo o comunicado hoje emitido pelo Hospital S. José, "a doente Sónia Brazão, internada na Unidade de Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados com queimaduras de 2º e 3º grau, mantém-se estável e com prognóstico muito reservado".

A artista sofreu queimaduras muito graves no corpo, incluindo nas vias respiratórias, devido a uma explosão em sua casa.

Estragos avultados

A explosão, ocorrida no 4.º andar do número 73 da Avenida da República, em Algés, concelho de Oeiras, ao fim da tarde de sexta-feira, causou, pelo menos, mais dois feridos ligeiros.

Registou-se ainda uma significativa destruição material no edifício, nos prédios vizinhos e fronteiriços e em viaturas que se encontravam na rua.