Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Sapatos de "Regresso ao Futuro" à venda no ebay

  • 333

A Nike vai leiloar uma edição limitada dos sapatos futuristas que Michael J. Fox celebrizou na saga "Regresso ao Futuro".

Tiago Oliveira (www.expresso.pt)

Regresso ao Futuro é uma das trilogias mais conhecidas de Hollywood nos últimos 30 anos. A história das viagens no tempo de Marty McFly (Michael J. Fox) guiando m carro modificado tiveram um enorme sucesso mundial e converteram o ator canadiano numa estrela global. O impacto dos filmes foi tal que, a segunda parte da saga, estreada em 1989 e passada em 2015, criou um dos adereços mais icónicos para a geração da época: umas sapatilhas da Nike cujos laços se apertavam por si mesmos. Desde então que a companhia norte-americana tem recebido inúmeros pedidos dos fãs para recriar as sapatilhas , um desejo que agora se vai cumprir. A Nike colocou à venda no ebay , por um período de 10 dias, uma edição limitada de 1.500 sapatos que vão ser vendidos pelas ofertas mais elevadas.

Combater a doença de Parkinson

A iniciativa visa entregar todos os rendimentos da venda à Fundação Michael J. Fox de luta contra a doença de Parkinson que, desde os anos 90, aflige o ator e obrigou-o a retirar-se prematuramente. Em declarações reproduzidas pelo "Daily Telegrpah", Fox explicou o porquê da iniciativa. "O projeto entusiasmou-me porque junta três grupos muito dedicados: a comunidade Parkinson, os fanáticos por sapatilhas e os fãs do Regresso ao Futuro". Um representante da Nike acrescentou que as sapatilhas vão ser uma réplica exata das que aparecerem no filme, "desde o painel LED até ao sinal iluminado da NIKE", adereços que foram dos mais complicados que a empresa americana desenvolveu nos últimos anos. Contudo, desanime-se quem pense que as novas sapatilhas se apertam a si mesmas. 2015 ainda está muito distante. Clique para ver o vídeo de apresentação das sapatilhas:

Veja Michael J. Fox a colocar as sapatilhas no Regresso ao Futuro: Parte II: