Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Ronaldo na lista "Time" das pessoas mais influentes do mundo

O futebolista Cristiano Ronaldo é o único português a figurar na lista das 200 pessoas mais influentes do mundo, compilada pela revista "Time".

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

Barack Obama, Nicolas Sarkozy, Lady Gaga e... Cristiano Ronaldo. O futebolista do Real Madrid é o único português na lista da revista "Time" que nomeia as 200 pessoas mais influentes do mundo em 2010.

Não é, no entanto, o único futebolista, visto que os colegas de profissão Kaká, Didier Drogba e Thierry Henry também fazem parte da mesma lista. Inesperadamente, o argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo, não figura nas escolhas da "Time".

A lista, que pode ser consultada no site da "Time", ainda é provisória, uma vez que está sujeita a votação popular para ser reduzida aos 100 mais influentes do mundo, que serão depois nomeados num edição especial da revista.

A "Time" justifica a escolha do "vistoso avançado do Real Madrid", "o futebolista mais bem pago do mundo", pela sua beleza e pelos ódios e amores que gera entre os fãs. E, claro, pela sua habilidade "impressionante" de "driblar os melhores defesas do mundo".

Veja aqui a lista completa das pessoas mais influentes de 2010 para a revista "Time".