Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Robert Pattinson em Lisboa para apresentar "Cosmopolis"

  • 333

O realizador David Cronenberg regressará a Lisboa em maio para a estreia de "Cosmopolis", com o escritor Don DeLilo e os atores Robert Pattinson e Paul Giamatti, após a apresentação do filme no Festival de Cannes, onde irá competir pela Palma de Ouro

Alexandre Costa (www.expresso.pt

O realizador David Cronenberg, o escritor Don DeLilo e os atores Robert Pattinson e Paul Giamatti virão de Cannes para Lisboa, no final de maio, para a estreia do filme "Cosmopolis", soube o Expresso.

Produzido por Paulo Branco, o filme foi selecionado para a competição oficial do Festival de Cinema de Cannes, sendo o 11º filme do produtor português a merecer esta distinção.

Baseado no romance de Don DeLilo, "Cosmopolis" é um filme de ação sobre a crise do capitalismo, num mundo que tem uma unidade monetária denominada como "ratazana".

Robert Pattinson surge como o magnata de 28 anos de Manhattan, que praticamente vive na sua limusine cheia de gadgets, a partir da qual manipula os destinos do planeta. Paul Giamatti assume o papel de um homem vulgar que se revolta contra o sistema.

Juliette Binoche é outra das estrelas do elenco, onde também constam os nomes de Jay Baruchel e Kevin Durand

A estreia nos cinemas portugueses está agendada para 31 de maio

.