Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Resgatados tripulantes de barco à deriva em Porto Santo

Tripulantes de barco de pesca espanhol à deriva, desde quinta feira, ao largo de Porto Santo foram resgatados para a Madeira.

Os quatro tripulantes da embarcação de pesca espanhola que se encontra à deriva desde quinta feira ao largo de Porto Santo, e que foram resgatados para a Madeira, estão bem, informou o comandante da Zona Marítima da Madeira. 

Dos quatro tripulantes que se encontram na Madeira, dois são de CaboVerde, um do Senegal e um é português.

"Gure Oliver" com problemas no motor 

"Estamos a acompanhar a situação assim como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Polícia Marítima, os quatro cidadãos estão alojados no Funchal e a Cruz Vermelha disponibilizou roupa", disse à Agência Lusa, Amaral Frazão. 

O comandante explicou, no entanto, ser "o Centro Coordenador de Buscas e Salvamento Marítimos de Lisboa quem está a dirigir a situação". 

Os quatro tripulantes do navio "Gure Oliver", à deriva a 135 milhas a nordeste de Porto Santo devido a problemas no motor mas com energia e comunicações, foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Frazão Amaral adiantou que, segundo os contactos estabelecidos com a embarcação, os restantes quatro tripulantes a bordo estão bem e "o mestre que também é o armador aguarda instruções para despoletar o reboque do navio".

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.