Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Reportagem SIC vence melhor imagem no FIGRA

  • 333

"Eu e os Meus Irmãos" venceu o prémio de melhor imagem no Festival Internacional de Grandes Reportagens e Documentários (FIGRA) em França. (Veja reportagem na íntegra no final do texto)

A reportagem "Eu e os Meus Irmãos" da SIC ganhou o prémio de melhor imagem no Festival Internacional de Grandes Reportagens e Documentários (FIGRA), que decorreu este fim-de-semana em Le Touquet, França.

Com assinatura de Cândida Pinto e imagem de Jorge Pelicano, o documentário relata as vidas dos órfãos de vítimas de sida em Moçambique. Adultos à força, que são obrigados a vencer sozinhos, sem a ajuda dos pais que perderam vítimas do HIV.

"Foi um enorme orgulho receber este prémio que dá relevo à sensibilidade do repórter de imagem Jorge Pelicano, distinguido pelo segundo ano consecutivo", afirma Cândida Pinto, jornalista e coordenadora de Grande Reportagem da SIC.

Em 2009, Jorge Pelicano venceu o prémio de melhor imagem no FIGRA com o trabalho "Uma Vida Normal". O repórter de imagem da SIC é autor dos documentários "Ainda há Pastores" (2006) e "Pare, escute e olhe" (2009), que estreia nas salas de cinema a 8 de Abril.