Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Que hino para a selecção nacional? (vote)

Entre "I Gotta a Feeling", dos Black Eyed Peas, e "São Sete Voltas Pr'á Muralha Cair", de Tiago Guillul, o que é que prefere cantar para apoiar a selecção nacional no Mundial-2010 de futebol?

Alexandra Carita (www.expresso.pt)

Carlos Queiroz, seleccionador nacional, deu o mote numa conferência de imprensa ao dizer: "I Gotta a Feeling". A música dos norte-americanos Black Eyed Peas surgia imediatamente colada à participação da equipa portuguesa no Mundial de futebol da África do Sul. A banda soube do sucedido e manifestou o seu apoio à selecção.

Há um mês, porém, o português Tiago Guillul colocou na sua página do Facebook e no Youtube o vídeo de um novo tema seu acabado de gravar, "São Sete Voltas pr' á Muralha Cair" e o inesperado aconteceu. O clip, uma revisitação lúdica do Mundial de 86, no México, chamou a atenção de Pedro Marques, Nuno Macmillen e Filipe Lacerda, entre outros, que espontaneamente criaram o Movimento Sete Voltas no Mundial.

Hoje já com três mil membros, o grupo reivindica que o hino de apoio à selecção nacional tem que ser a música de Guillul. Porque o que é nacional é bom e porque, afinal, são sete jogos até à final!

OIÇA, VEJA E VOTE!

São Sete Voltas P´rá Muralha Cair

Black Eyed Peas - I Gotta Feeling