Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

PSD: avaliação da troika "a correr bem"

  • 333

Após uma reunião dos deputados com os chefes da troika, Miguel Frasquilho diz que o resultado da terceira avaliação ao programa de ajuda financeira "deve ser positivo".

A terceira avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira de Portugal está a correr bem e o resultado deve ser positivo, afirmou o deputado do PSD Miguel Frasquilho, após uma reunião dos deputados com os chefes da troika.

"A corrente avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira está a correr bem, o resultado deve por isso ser positivo, deve ser encorajador e deve contribuir para fortalecer a boa imagem que Portugal está a ter em termos internacionais, de um país que está a cumprir os compromissos que assinou e que está a fazer o seu trabalho de casa", afirmou Miguel Frasquilho.

O deputado que falava após uma reunião entre os deputados da comissão parlamentar de acompanhamento do programa com os chefes da missão da Comissão Europeia, Jürgen Kröger, do Banco Central Europeu, Rasmus Rüffer, e com o representante do Fundo Monetário Internacional, Hossein Samiei, disse ainda que a troika terá enfatizado que apesar de "doloroso" o processo "também era inevitável".