Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

PS: "banalidades" são programa eleitoral do PSD

  • 333

Vitalino Canas acusa PSD de apresentar banalidades como linhas orientadoras do seu programa eleitoral e de admitir de forma ambígua um aumento do IVA.

O dirigente do PS Vitalino Canas acusou hoje o PSD de apresentar ideias abstratas e banalidades como linhas orientadoras do programa eleitoral do partido e de admitir de forma ambígua que pretende aumentar o IVA.

"Olhando para aquilo que pomposamente se diz serem as ideias orientadoras do programa [do PSD], simplesmente vemos um índice cheio de ideias gerais, de ideias abstratas, de algumas banalidades que continuam a manter escondida a agenda do PSD", afirmou o deputado socialista em declarações à Lusa.

PSD disse com "ambiguidade" que vai aumentar IVA

Segundo Vitalino Canas, os sociais-democratas não dizem nada sobre "questões fundamentais, designadamente em relação ao modo como o PSD pretende enfrentar os problemas imediatos com que Portugal está confrontado, que são os problemas da dívida soberana e o aumento galopante das taxas de juro à dívida", situações que o socialista considera resultarem "da crise política que o próprio PSD provocou".

Ainda assim, referiu, o PSD "por palavras mais ou menos ambíguas vai dizendo que vai aumentar o IVA, já que é obvio que em 2012, 2013 e não sei se também em 2011 vai ter de haver novas medidas de consolidação orçamental e vai faltar dinheiro".