Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Prostituta menor foi prenda de anos de Ribéry

  • 333

Futebolista francês Ribéry recebeu a "prenda", uma rapariga de 16 anos, em Munique, oferecida pelo cunhado.

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (www.expresso.pt)

Franck Ribéry disse ao juiz de instrução que o acusou, na quarta-feira, de ter mantido relações sexuais com uma menor de 16 anos, que Zaiha, a prostiuta, foi uma "prenda de anos".

O internacional francês do Bayern recebeu a "prenda" em Munique, em 2008, no dia do seu aniversário, oferecida pelo cunhado, que era o patrão do bar de Paris onde funcionava uma rede de prostituição de luxo.

O cunhado foi igualmente acusado no mesmo processo, bem como o futebolista do Real Madrid Karim Benzema.

Ribéry, que nasceu no Norte da França, converteu-se ao islamismo para se casar com uma muçulmana, irmã do patrão do bar. Pai de dois filhos, Ribéry manteve relações com Zaiha em 2008 e 2009, quando ela tinha 16 e 17 anos, respetivamente.

A prostituta, hoje com 19 anos, confirmou as relações pagas - a 2 mil euros cada encontro, segundo disse - e denunciou igualmente Benzema. Este nega as acusações mas vai responder em tribunal. Ribéry confirmou a ligação mas disse desconhecer na altura a idade da jovem.

Exclusão da seleção francesa?

Em Paris, entretanto, diz-se que devido a este caso os dois internacionais deverão ser excluídos da seleção francesa, cujo selecionador é o ex-campeão do mundo, como futebolista, Laurent Blanc, que sucedeu ao desacreditado Raymond Domnech.  

Blanc deverá apresentar nos próximos dias a sua primeira lista de convocados depois do descalabro e das polémicas em torno da seleção francesa no Mundial sul-africano.