Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

  • 333

Nuno Vasconcelos é arguido no chamado "caso das Secretas" e vai ser ouvido esta tarde pela equipa da procuradora-geral adjunta Maria José Morgado. (16h)

Anabela Natário e Rui Gustavo (www.expresso.pt)

O presidente da Ongoing começou agora ser interrogado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) no âmbito do processo do ex-espião Jorge Silva Carvalho que em janeiro do ano passado foi contratado pela empresa que é a segunda maior acionista privada da PT.

Nuno Vasconcelos está a ser ouvido pela procuradora Teresa Almeida, acerca das informações que terá recebido do antigo diretor do serviço de informações estratéficas da defesa, Jorge Silva Carvalho, soube o Expresso.

O ex-espião é suspeito de passar informação secreta sobre empresários à Ongoing, de que foi administrador até ao início do ano. Silva Carvalho demitiu-se de administrador da empresa, no passado mês de Janeiro, por se achar alvo de uma "campanha injuriosa".

A ongoing, proprietária do "Diário Económico", é também a segunda maior acionista da Impresa, detém 3,29 da Zon, e possui ainda uma empresa de Comunicação Social no Brasil.