Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Polémica: Vogue fez produção sensual com criança

Uma menina de dez anos foi fotografada em poses sensuais para a Vogue francesa. A produção tem oito meses mas só agora, que foi capa da revista, está a causar polémica.

A Vogue francesa fotografou uma manequim de apenas dez anos em poses sensuais. Nas imagens, Thylane Blondeau está maquilhada, vestida e penteada como se fosse uma adulta.

A produção da revista mostra a menina deitada no meio de tecidos com padrão de leopardo e a fazer bocas provocantes para a objetiva. As imagens foram feitas há oito meses, mas só agora começaram a causar polémica com vários blogues americanos a acusar a revista e os pais de exploração.

Thylane Blondeau é filha de um antigo jogador de futebol e de uma ex- apresentadora de televisão francesa. A menina é considerada uma das maiores promessas da moda e, muitas vezes, comparada a Brigitte Bardot que começou a sua carreira de manequim aos 15 anos, a diferença é que   Thylane tem dez. É ainda uma criança.

Na sequência das críticas, a mãe da criança fechou a conta de Thylane no Facebook (conta ilegal, já que só a partir dos 13 anos é permitido estar naquela rede social) e disse que a menina não tinha noção do que se estava a passar. "Más pessoas no EUA estão a criticar fotografias que a Thylane fez há oito meses para Vogue, mas ela não sabe do que se está a passar. Queremos protegê-la por isso esta conta vai ser encerrada", escreveu Veronika Loubry.