Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Pingo Doce insiste nos 50%

  • 333

Cadeia de supermercados da Jerónimo Martins vai "atacar" o mercado com nova promoção. É outra vez por metade, mas desta feita a oferta é diferente.

Anabela Natário e Ângela Silva (www.expresso.pt)

O Pingo Doce vai voltar à promoção dos 50%, mas desta vez de uma forma diferente. Nas próximas quinta e sexta-feiras, bem como no fim de semana, o cliente poderá comprar um produto a metade do preço.

Mas nesta promoção, além de só se poder adquirir uma certa quantidade (ainda a definir) do produto em causa, o desconto só será efetuado se o cliente fizer outras compras que atinjam um total de 20 euros.

Tal como quando da iniciativa de 1 de maio, o Pingo Doce não está a publicitar a nova promoção nos meios habituais. A cadeia de supermercados conta que, como da última vez, se espalhe a notícia boca a boca e por SMS. 

Após a promoção do 1.º de maio, o presidente do grupo Jerónimo Martins afirmou que não sabia da iniciativa mas que esta não voltaria a repetir-se. Todavia, Alexandre Soares dos Santos frisou que o Pingo Doce iria continuar com um politica agressiva de vendas.

Acontecimento nacional

A iniciativa dos 50% transformou-se rapidamente num acontecimento nacional, noticado ao longo de vários dias. Os supermercados encheram-se por todo o país e só nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto a PSP registou 40 ocorrências, tendo uma resultado em dois feridos.

Nesse 1.º de maio, além do grupo Jerónimo Martins e dos consumidores que fizeram compras, houve mais quem ganhasse com o negócio. Aconteceu, pelo menos que o Expresso saiba, na loja do Forum Sintra: clientes açambarcaram carrinhos de compras para depois os "passar" a dez euros cada.