Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

PCP pede mais escutas para comissão de inquérito

As escutas e os depoimentos prestados no âmbito do processo Taguspark são alguns dos "elementos de prova" que o PCP considera "essenciais" e que, por isso, decidiu requerer ao juiz de instrução.Clique para visitar o dossiê Face Oculta

Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)

João Oliveira, deputado do PCP, anunciou, hoje, a intenção de "requerer com carácter de urgência" ao juiz de instrução do processo Tagus Park os elementos de prova que sustentam a acusação daquele caso. Recorde-se que a própria acusação chegou hoje à comissão de inquérito, enviada pela Procuradoria Geral da República e dela resulta a constituição como arguidos de Rui Pedro Soares, e de Américo Thomati.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FACE OCULTA

Os comunistas consideram que, através destes documentos, se "estabelece a ligação entre o poder político e o negócio" e que, através deles se consegue perceber o grau de envolvimento do Governo nesta matéria. João Semedo, do Bloco de Esquerda, depois do anúncio do deputado comunista informou a comissão de que a mesma iniciativa de requer o documento foi tomada pela sua bancada.