Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Passos recebe hoje Seguro em São Bento

Seguro volta a reunir-se com o primeiro-ministro

Mário Cruz/Lusa

Pedro Passos Coelho recebe hoje em São Bento, às 19h30, António José Seguro. A reunião foi solicitada pelo líder do PS.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, reúne-se hoje ao final da tarde com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje o gabinete de imprensa socialista.

O encontro com "agenda aberta" terá lugar às 19h30 em São Bento e foi solicitado pelo líder socialista, adiantou fonte do PS.

António José Seguro sucedeu a José Sócrates como secretário-geral do PS em eleições realizadas no final de julho, derrotando na corrida à liderança o ex-líder parlamentar do partido Francisco Assis.

Seguro viu a sua liderança formalmente ratificada meses depois, no XVIII Congresso do PS, de 9 a 11 de setembro em Braga.

A moção de estratégia global do novo secretário-geral do PS -- intitulada "O Novo Ciclo -- Para Cumprir Portugal" - foi aprovada com cerca de 76% dos votos dos delegados.

Seguro "chocado" com medidas do Governo

No primeiro debate no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, a 14 de setembro, António José Seguro manifestou-se "chocado" com posições do Governo sobre o programa "Novas Oportunidades", aumentos do gás e luz e "eurobonds".

Mais recentemente, Seguro tem insistido na necessidade de Passos Coelho retirar a confiança política ao presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, após revelações sobre a existência de desvios orçamentais nas contas do arquipélago.

O cabeça de lista do PS às eleições legislativas da Madeira, Maximiano Martins, tem também apelado à divulgação antes do escrutínio de 9 de outubro da auditoria às contas da região e do plano de austeridade para o arquipélago.