Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Obama: "Melhor forma de relançar emprego é passar proposta"

A proposta de Obama assenta na redução dos impostos sobre os salários dos trabalhadores, cortando pela metade para a maioria das empresas, e na promovoção dos incentivos a contratação.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a melhor forma de os americanos voltarem ao trabalho é aprovar a proposta de emprego enviada ao Congresso há duas semanas.



O presidente falava na atribuição anual de prémios do Congressional Black Caucus (organização dos deputados negros no Parlamento dos Estados Unidos)realizada na noite de sábado.



Obama quer ganhar o apoio dos eleitores negros, eleitorado de quem teve largo apoio nas eleições de 2008, mas onde perdeu terreno nas eleições do Congresso dois anos depois.



A proposta presidencial para o emprego seria de reduzir os impostos sobre os salários dos trabalhadores, cortando pela metade para a maioria das empresas, e promover incentivos a contratação, entre outras.



Obama propõe ainda gastar 10 mil milhões de dólares em novos projetos de obras públicas, estender benefícios aos desempregados e ajudar os estados e as localidades a evitarem demissões entre professores e trabalhadores do serviço de emergência. A sua proposta está a enfrentar uma dura oposição do Partido Republicano.