Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Misses sob investigação após ataque com ácido a uma delas

Em vésperas da grande noite de um concurso de beleza na Colômbia, uma das favoritas foi alvo de um ataque com ácido que a deixou desfigurada. Todas as concorrentes estão agora sob investigação.

Paula Cosme Pinto (www.expresso.pt)

O sonho de Maria Fernanda Núñez de ser eleita Miss Colômbia 2010 foi deitado por terra quando, na passada quinta-feira, sofreu um ataque com ácido que lhe deixou a cara desfigurada. A modelo, que hoje teve alta do hospital, aguarda agora os resultados da averiguação policial, que está a investigar um possível envolvimento de alguma das outras participantes no concurso.

Um dia antes da grande noite do concurso de beleza, a jovem de 22 anos foi atacada por um grupo de homens à porta de casa. "Não me apercebi da presença deles. A "Mafe" (alcunha da modelo) ficou para trás a escrever uma mensagem de telemóvel e, quando íamos a fechar a porta, um deles empurrou-me para o chão, enquanto outro derramou o ácido na cara dela", conta a mãe de Fernanda Núñez.

De acordo com o jornal argentino La Gaceta, os médicos revelaram hoje que a jovem colombiana sofreu uma lesão na córnea e queimaduras graves na parte direita do rosto, no peito e nas pernas. Por agora, não está prevista qualquer cirurgia estética.

Fernanda Núñez era a candidata da cidade de Cúcuta. O concurso foi, entretanto, adiado.